sexta-feira, 18 de junho de 2010

O eterno Michael Jackson

Embora muitos não acreditem (incluindo a mim mesma!), já se passou 1 ano desde que o ícone da música pop de todos os tempos faleceu. Diante de tantas influências que a moda sofreu em razão a seu estilo e suas excentricidades, nada mais justo do que fazer um post sobre ele.

Michael Joe Jackson entrou para a carreira artística aos 5 anos de idade e seu pai, Joseph Jackson, que trabalhava como operário na época, tinha feito parte de grupos musicais inexpressivos. Em 1965, decidiu então criar uma banda com cinco dos seus nove filhos chamada Jackson Five que entrou, posteriormente, para a história do país por ser um grupo formado por integrantes negros que fez sucesso de fato.
Aos 13 anos, Michael gravou seu primeiro single solo, "Got To Be There", e no ano seguinte lançou o disco "Ben". Dois anos depois, destacou-se com "Music and me" e seus irmãos mudaram o nome da banda anteriormente formada por The Jacksons.

A partir daí, Michael não parou mais: lançou um álbum atrás do outro e fez cada vez mais sucesso, influenciando a todos com sua voz e coreografias espetaculares e influenciando também cantores (como Justin Timberlake ) e, é claro, o mundo da moda.
E se tratando de moda, que é o assunto crucial desse blog, vamos dar uma olhada em alguns itens e complementos fashion atuais que possuem a inspiração no vestuário do eterno astro:

O chapéu fedora, que já foi mencionado em outro post meu, ao contrário do que muitos pensam, não entrou em ascenção a partir de Justin Timberlake, Ne-yo ou qualquer dos cantores de pop atuais; foi Michael Jackson um de seus precursores e sua influência perdurou. Tanto, que é um dos modelos de chapéu mais usados atualmente, tanto por homens quanto por mulheres. E by the way, reitero: acho lindo!

Sabem essas luvinhas que vocês encontram por aí agora e que também estão super em alta? Influência de Michael também, que as usava no intuito de cobrir as manchas de Vitiligo, uma doença de pele que o cantor portava. É claro que os modelos de luvas tomaram diversas formas e cores (com transparência, pérolas, poás, estilo motorcyclist entre outras), mas sua essência provém do eterno astro do Pop.

O sapato oxford é outro item em alta neste inverno e sua influência também veio de Michael. O modelo ganhou diversas variações em cores e design - com cadarço, aberturas e unissex, pois as mulheres também podem (aliás, DEVEM!) usar.

E a nossa boa e (nem tão) velha jaquetinha de estilo militar, outro vestuário total IN no momento, também tem suas raízes provindas do estilo autêntico e maravilhoso do cantor. Adaptadas ao público feminino, dão a quebra do visual totalmente sóbrio, adicionando personalidade e glamour. Eu aprovo totalmente!

Para quem curte, agora é a hora de usar essas tendências ! Enjoy a lot!! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário