sábado, 19 de junho de 2010

Maxissaias

Inspirada em uma das únicas matérias que me agradaram nesta Vogue de junho, falarei no post de hoje sobre algo inusitado, ao meu ver, porém muito legal: maxisaias!
Provindas da década de 70, essas saias longas eram consideradas usuais da vida boêmia, mas os anos 80 logo as tiraram de cena para dar ênfase aos terninhos e camisas minimalistas. Agora, no entanto, estilistas como Haider Ackermann, Pheobe Philo e Céline resolveram unir o útil ao agradável: cortes de saias longas estilo sereia combinadas a jaquetas perfecto de couro e motorcycle boots (AMO essa combinação!) durante o dia ou, para a noite, com open boots, que também fica lindo e elegante.


Além da combinação com a perfecto e as boots em geral, as maxissaias também podem ser combinadas a blazers oversized (aqueles grandões, sabe?) e com sandálias rasteirinhas - mas só no verão, pelo amor de Deus!!! - formando um jeito urbano mais sofisticado de compor o look. Camisas de botão e camisetas sem gola de manga comprida para combinar também são uma boa pedida para o inverno de agora - como mostram as fotos acima, do desfile da Chanel.

Acessórios como cinto fininho e pulseiras extravagantes também combinam com o visual e complementam-no perfeitamente. Sapatos oxfords (com salto ou sem) são outra opção de calçados que vão bem com o composê, e jaquetas jeans são outra saída para quem não tem a perfecto de couro (adoro!).

DICA: para as que querem esconder ou amenizar o bumbum/quadril, prefira saias longas de cores escuras e lisas, como a preta (minha favorita!). Para efeito contrário, prefira as estampadas. Todas são lindas, mas é sempre bom adaptar a moda ao nosso corpo, né?!

Dando um basta às minissaias, as maxis vieram com tudo e com diferentes sugestões de combinação para agora, o próximo verão e o próximo inverno!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário