Inspirada em uma das únicas matérias que me agradaram nesta Vogue de junho, falarei no post de hoje sobre algo inusitado, ao meu ver, porém muito legal: maxisaias!
Provindas da década de 70, essas saias longas eram consideradas usuais da vida boêmia, mas os anos 80 logo as tiraram de cena para dar ênfase aos terninhos e camisas minimalistas. Agora, no entanto, estilistas como Haider Ackermann, Pheobe Philo e Céline resolveram unir o útil ao agradável: cortes de saias longas estilo sereia combinadas a jaquetas perfecto de couro e motorcycle boots (AMO essa combinação!) durante o dia ou, para a noite, com open boots, que também fica lindo e elegante.
Além da combinação com a perfecto e as boots em geral, as maxissaias também podem ser combinadas a blazers oversized (aqueles grandões, sabe?) e com sandálias rasteirinhas - mas só no verão, pelo amor de Deus!!! - formando um jeito urbano mais sofisticado de compor o look. Camisas de botão e camisetas sem gola de manga comprida para combinar também são uma boa pedida para o inverno de agora - como mostram as fotos acima, do desfile da Chanel.
Acessórios como cinto fininho e pulseiras extravagantes também combinam com o visual e complementam-no perfeitamente. Sapatos oxfords (com salto ou sem) são outra opção de calçados que vão bem com o composê, e jaquetas jeans são outra saída para quem não tem a perfecto de couro (adoro!).
DICA: para as que querem esconder ou amenizar o bumbum/quadril, prefira saias longas de cores escuras e lisas, como a preta (minha favorita!). Para efeito contrário, prefira as estampadas. Todas são lindas, mas é sempre bom adaptar a moda ao nosso corpo, né?!
Dando um basta às minissaias, as maxis vieram com tudo e com diferentes sugestões de combinação para agora, o próximo verão e o próximo inverno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário