domingo, 20 de junho de 2010

Bijoux no excesso ideal

Pegando o gancho do post anterior sobre maxissaias, uma bela forma de combinar as tendências atuais do inverno (principalmente as minimalistas!) é usando bijoux extravagantes e coloridas. Brincos grandes, por exemplo, estão em alta, mas como não sou fã, darei ênfase às pulseiras e aos anéis.

Pode-se dizer que essas pulseiras são as "t-shirts dos acessórios": quando não sabemos o que usar na produção, colocamos uma roupa simples com o visual clean e as adicionamos como toque final, que sempre fica bom. Dá pra criar diversas variações combinando tom sobre tom, destaque (quando se usa uma roupa com cor "apagada" tipo preto ou cinza e a pulseira em tom forte bem colorido - tipo verde limão) ou mix de estampas, como mostra a primeira foto acima, da esquerda para a direita.

Anéis também obedecem à regra do "exageiro" e acompanham as pulseiras nessa influência. É claro que para tudo há o bom senso (até mesmo para o exageiro!), sendo assim, não fique achando que entupir o braço com pulseiras até o cotovelo e colocar anéis grandes e coloridos nos cinco dedos da mesma mão vai ficar bonito, né?!
Equilibre o look desta forma: se escolher pulseiras muito largas e muito coloridas, opte por UM (lê-se como numeral e não como artigo indefinido) anel com uma pedra de cor mais neutra; se a escolha, no entanto, for pulseiras mais discretas - não tão largas nem tão coloridas OU largas porém de mesma cor - pode abusar um pouquinho mais no anel, escolhendo uma cor diferente, mas que complemente a cor da pulseira. Exemplo: pulseiras de cor marrom ou ouro velho combinam com anéis turqueza e violeta; pulseiras prateadas com strass combinam com anéis de pedra preta e assim por diante (minha opinião!).

Lembrando que sempre há a opção de aposentar um dos dois (ou a pulseira ou o anel) e combinar apenas um deles com o resto da produção!

Escolhendo as peças certas, tudo fica maravilhoso! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário