segunda-feira, 28 de junho de 2010

Decote OU microcomprimento

Em virtude das visões incômodas que ando tendo por aí (rs) por causa de pessoas sem noção de vestuário, aqui vai uma aulinha BÁSICA para leigas que ainda não sabem que, ao compor um look, há duas opções: OU usa decote, OU usa micro/minicomprimento. Os dois juntos jamais!!!

Eu, particularmente, sou mais fã de minicomprimentos que de decotes. É claro que, mesmo quando se escolhe entre um dos dois, a noção deve permanecer, pois há tipos e tipos de minicomprimentos. De preferência, escolha um que dê para você entrar e sair do carro sem que as pessoas vejam seu cérebro e certifique-se de que, se isso ocorrer, você pelo menos esteja em forma.

Quanto aos decotes, sou da seguinte opinião: não gosto desses MUITO ousados em que a fenda vai até o umbigo (vide primeira e última foto da sequência acima), porém, se for de seu gosto, certifique-se de que você tem pouco seio, pois seios grandes em decotes assim torna o visual vulgar ao extremo. E mais: certifique-se de que a blusa ou o vestido decotado possua fenda APENAS em um lugar - ou na parte da frente ou na parte de trás - pois aberturas em vários lados dá a impressão de que a pessoa só não foi nua porque é crime de atentado ao pudor (rs).
By the way, Black Lively pecou muito em seu visual (1ª foto da esquerda para a direita) usando o blazer brilhoso com uma fenda gigante e um minishort; podia ter colocado ao menos uma fio 80 né?

Moda com noção para tornar o look sexy sem cair no vulgar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Nossa sou totalmente a favor deste post, ninguem merece essas gordas que se acham gostosas e que tem as banhas sobrando pra todos os lados e que ainda por cima colocam um decote maior que o short, falta de bom senso né?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentario de cima! tem gente que usa decotao e mini e acha que ta abalando ne? mas na verdade todos estao olhando a vulgaridade que esta sendo passada, que nos causa um certo humor misturado com vergolha alheia pela falta de senso da pessoa, e o melhor é que a pessoa ainda se acha certa se comentamos algo! cada um tem um gosto né e tem que se vestir do jeito que gosta, sou a favor, mas vulgaridade e falta de senso, roupas a la geyse, ninguem merece!
    O pior de tudo é que tem mulher que nao abandona a combinação decotão + mini nem no frio! nao adianta, piriguete quer é aparecer.

    ResponderExcluir