sábado, 12 de junho de 2010

Calça saruel

Esse modelo de calça "fofinha" anda perdurando por algumas estações, né?! Bom, já fiz laboratório comigo mesma usando-a para testar como me sentia e não gostei, e cheguei à conclusão de que, em mulheres, elas só servem para as BEM magras - à menos que as de corpo normal não sejam complexadas como eu e não liguem de parecerem ter mais bumbum e perna! (RS).


A calça saruel, para quem não sabe, é originária da região norte-africana (Marrocos, mais precisamente), e deriva dos modelos de calças johdpur e dhoti - modelos com amplo volume entre as pernas, muito utilizados pelos povos da África e do Oriente Médio. Há boatos de que possui um histórico religioso também, pois os povos dessa região eram muito devotos na época da Idade Média. Suas cores mais usuais eram bege e branca, e eram feitas de seda ou algodão.

Em 2006 o modelito entrou em ascensão através de estilistas como Marc Jacobs, Givenchy e Vivienne Westwood e pelo jeito a moda pegou para valer, pois até hoje é considerado uma tendência!


Para homens, no entanto, minha opinião sobre o uso dessa calça difere: acho LINDO, hiper-estiloso e, é claro, muito confortável. Para quem tem o corpo malhado ou é magrelo, de qualquer forma essa calça fica linda. Usada com camisetas sequinhas (nada de blusão-camisola!) e, agora no frio, com um blazer, não tem nada mais charmoso. Nos pés, um all star já é o suficiente, porque a calça por si só é o centro das atenções no visual. Os mais audaciosos podem arriscar um chapéu fedora e um lencinho no pescoço - vide 1ª foto à esquerda!

A regra de camisetas sequinhas também se aplica às mulheres; as mais magrelas podem arriscar usar a saruel com camisetas mais soltinhas, mas devem tomar cuidado para não deixar o look desleixado (o equilíbrio é sempre importante!). Um jeito de usar que eu também adoro é como na 2ª foto da esquerda para a direita lá em cima - do catálogo da Eclectic! - onde a modelo usa uma blusa justinha e comprida regata com uma camisa de manga comprida cropped por cima. DICA: as calças saruel mais compridas emagrecem e são mais bonitas (minha opinião!).

E viva a autenticidade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário