domingo, 13 de junho de 2010

SPFW - Lula Rodrigues

Hoje, na minha ida repentina ao São Paulo Fashion Week - SPFW, tive o imenso prazer de encontrar o jornalista de moda masculina, Lula Rodrigues e tirar uma fotinho com ele! Em homenagem à esse momento marcante e ao dia que tive, então, resolvi falar um pouco sobre esse autêntico profissional de moda no post de hoje.

Lula Rodrigues escreve para o caderno Ela do jornal O Globo, já foi editor de moda do canal GNT e é autor do livro Almanaque da Moda Masculina. Cursou antropologia durante três anos e há 25 se dedica à moda masculina, o que é algo muito interessante e diferente, já que a maioria dos jornalistas e estilistas direcionam suas reportagens e coleções para o público jovem feminino. Acho muitíssimo boa essa ideia, e apoio totalmente (tanto que dou minhas singelas dicas de moda masculina aqui no meu blog!).

Entretanto, mais interessante que ditar a própria moda masculina dando dicas e opiniões é um homem fazendo isso! Porque, é fato, muitas mulheres "mandam" na moda masculina e muitas vezes não tomam conhecimento do que eles querem vestir, e os homens também precisam ter opiniões, assim como nós!

Por isso, mais uma dica para os rapazes: inspirem-se na autenticidade e nas dicas de Lula Rodrigues, um ícone do jornalismo de moda - na minha opinião, e, com certeza, na opinião de muitos!
:)

CRÉDITOS PARA: Bruna P. Santos do blog Poucas e Loucas, cujas informações sobre esse maravilhoso jornalista me foram muito úteis para procurar saber mais sobre ele!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário