sexta-feira, 28 de maio de 2010

O tabu da magreza

Olha, eu sou a pessoa mais encanada com peso dentre todas que conheço, mas diante de tantos absurdos publicados pela mídia e acatados pelo público como regras inquestionáveis - como um dogma - decidi expressar aqui realmente o que penso sobre essa baboseira histórica.



Acho que não se trata de magreza, gordura ou simplesmente ser "normal", hoje em dia, o assunto chegou a uma questão patológica da coisa no momento em que isso passa de um 'cuidado' ou uma 'pequena dieta' para o risco de vida. Isso é muito complicado. Eu mesma já passei por vários problemas relacionados ao medo de engordar e posso falar com propriedade que não é uma 'mania' fácil de se perder; também não é nem um pouco agradável. E a mídia esfrega na nossa cara o tempo todo que o tipo de mulher ideal é o esquelético, seco e com as costelas aparecendo, mas, na minha opinião (muito filtrada de uns anos para cá!), já disse e repito aqui: o tipo de mulher ideal é o SEU. Simples assim! Cada corpo possui um limite e cada biotipo é de um jeito; não adianta você possuir ossos grandes, por exemplo, e querer ficar com o corpo igual ao da Natalie Portman - que é uma mulher com estruturas ósseas pequenas. Da mesma forma não adianta você ser mignon e querer se transformar na Gisele Bündchen do dia para a noite, com 1,80m de altura. Tenta na próxima encarnação querida, porque nessa vai ser complicado! E isso não é porque o biotipo da Gisele Bündchen ou da Natalie Portman são melhores do que o seu, não senhora! Isso é simplesmente porque VOCÊ É VOCÊ e ELAS SÃO ELAS. E você pode fazer o melhor sendo você mesma ao invés de perder tempo tentando sê-las. Consegue me entender???

Isso tudo é uma loucura e o pior é que a quantidade de pessoas aderindo-a aumenta a cada dia! Da mesma forma que falei que não existe tendência para tintura de cabelo, não existe tendência de peso!!! Você é bonita do SEU JEITO SAUDÁVEL DE SER. Lembra quando falei que a moda deve unir o útil ao agradável, sem comprometer nossa saúde e beleza? Então! Se você está afim de fazer uma dieta para perder uns quilinhos, ok, mas nada melhor que fazer isso da maneira saudável! E não fique achando que vai se transformar no clone da celebridade que você idealiza, porque ninguém é igual a ninguém, digo e repito! Fique feliz por isso aliás, porque ninguém vai conseguir ser igual a você.

E a parte PRINCIPAL: entre tamanhos P, M, ou G a vulgaridade pode SEMPRE estar presente se a pessoa não souber se portar, da mesma forma que a elegância perdura, se o contrário ocorrer. Portanto nada de achar que "o mais elegante é ser magra" porque isso é bobagem; não importa seu peso ou tamanho, há baixo nível para tudo da mesma forma como há beleza, é só saber fazer.

Para refletir! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. adorei seu comentário. Irei postar um texto sobre o sofrimento das crianças que não seguem o padrão pré estabelecido. Abraços

    ResponderExcluir