domingo, 30 de maio de 2010

Aplicações nos ombros

Hoje vou dar uma aulinha rápida para leigas que procuram algo diferente: aplicações nos ombros de camisetas básicas! Ombros marcados estão em alta nesse inverno 2010, como já sabemos, e às vezes não achamos o que queremos nas lojas (experiência própria!). Cansada de procurar, um dia tive a ideia de comprar pecinhas soltas (como florzinhas de tecidos) para fazer aplicações e assim crio algo do meu gosto relacionado à tendência que quero! Dá só uma olhadinha:

Aqui escolhi três tipos de aplicações e três cores diferentes de camisetas básicas como sugestão. Para fazer é muito simples:

1) Pegue a flor de aplicação e costure no local indicado, do ombro da camiseta, prestando atenção para que as partes estejam igualmente distribuídas (para a frente e para trás da manga); para facilitar, coloque a camiseta em um manequim, caso tenha, ou vista-a em alguém, e aí você marca os espaços com alfinete.

2) Depois, escolha uma linha de cor neutra - na primeira imagem, da esquerda para a direita, foi escolhido uma linha branca para dar um contorno à borda da florzinha, que é preta - ou da cor de fundo da estampa. Aí é só costurar a bordinha dela inteira na blusa e, se quiser, dar um pontinho no miolo, para garantir que ela fique bem firme. Pronto!!! Sua camiseta já está customizada!

Vale lembrar que dei exemplos de cores lisas porque são mais fáceis de combinar aplicações coloridas como essas da foto, mas se quiser ousar e fazer essas mesmas aplicações em camisetas estampadas mixando cores, também fica interessante!

Mãos à obra!! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário