quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mix de estampas

Sempre fui meio mente-fechada para misturas de estamparias, mas hoje, fazendo laboratório comigo mesma, descobri que a combinação É possível - desde que as cores "casem", para não ficar um visual carnavalesco, porque aí não dá muito certo, né?! Olha só o que achei de legal para nos inspirar:



Cores neutras são sempre as mais fáceis de combinar em qualquer situação e para as estamparias não é diferente - preto, nude e cinza, por exemplo - são difíceis de errar. Procure unir peças com os mesmos tons de cores para não poluir o visual e, por favor, esqueça a mistura "listras + xadrez" - eu detesto! Uma coisa que também é interessante de se fazer é escolher uma estampa suave com uma estampa forte, para dar o contraste e equilibrar a produção (como mostra a 1ª foto da esquerda para a direita, embaixo - créditos para D&G!).
Gosto do mix de estampas para: saia + blusa, vestido + meia-calça (ou legging!) e blusa ou vestido + cachecol. Acho que são os três jeitos mais legais de misturar estampas e deixar o look fofo. Em casacos já não gosto muito, prefiro os lisos para dar o arremate na produção, até porque, se você vai a uma festa, por exemplo, vai tirar o casaco ao chegar no local, então não adianta compor o look acrescentando-o como "peça definitiva", porque dificilmente o é (a menos que se vá em local aberto!).

E então se você concorda que mixar estampas (com BOM SENSO) é legal, aproveite as diquinhas que eu dei e divirta-se! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário