quarta-feira, 26 de maio de 2010

O estilo rocker

Um dos estilos muito em alta - principalmente neste inverno! - é o bom e velho rock'n roll. Fazendo um trabalho para a matéria de História da Moda cujo o tema é "A influência do cinema e da música na Moda", andei pesquisando muita coisa e vendo muitas fotos, e cheguei à conclusão de que o estilo atual que usamos é uma mistura e uma influência de um pouco de tudo que perpetuou ao longo dos anos! Querem ver?



Todo mundo já ouviu falar em James Dean e Elvis Presley que são eternos clássicos da música e da moda com suas jaquetas perfecto, topetes, calças jeans e boca-de-sino, né? Mas aposto que muita gente já esqueceu de Nirvana, por exemplo, uma das bandas precursoras do estilo grunge - camisa xadrez e all star (créditos para a Bru again, rs)! E os Beatles, com aqueles smokings charmosíssimos fazendo um estilinho "rock arrumadinho"?! Foram eles também quem lançaram o "cabelinho de cuia"; segundo a mamis aqui, que era fã de carteirinha enlouquecida deles, chegou até a cortar o cabelo igual ao de George Harrison, estilo cuiazinha mesmo, e todas as meninas igualmente fãs da época faziam isso! Loucura, né?
E quem se lembra de Pink e Kelly Osbourne??? Elas foram meninas "atuais" que deram o replay do pontapé inicial para que o público feminino assumisse o estilo rocker com adição de cores. Kelly utilizava estampas fofas com pitadas de heavy metal em seu visual, deixando-o um tanto meigo, um tanto agressivo. E Pink o mesmo, só que sua combinação principal era com a cor rosa misturada a cores fortes e acessórios pesados, super interessante!
Uma dupla que poderia ser considerada a "Sandy & Junior" dos anos 70 foi a banda The Carpenters, cuja integrante morreu de anorexia - :( - utilizavam o estilo rocker romântico com uma pitada de anos 70 (para fazer jus à época, né!) com calças-pantalona, camisas de botão e gola com coletes por cima e jaquetinhas diversas. Sem contar Rita Pavoni, a cantora italiana que lançou moda da calça + suspensório (AMO!), informações by mamãe também!

Aqui vai um mix dos vestuários influenciados por todo esse povo que ME agrada:



GIRLS: Se tem uma coisa pela qual sou apaixonada no estilo rocker são as saias pretas rodadas com babados/tules; são belíssimas (na minha concepção!), glamourosas e expressam personalidade. Mas tem que saber usar!!! Normalmente, elas por si só já fazem o brilho do look, então ficam ótimas com t-shirts basiquinhas; no entanto, usá-las com blusas de paetês (como mostra a 1ª foto embaixo, à esquerda) também fica ótimo!
Camisas xadrez são um coringa tanto na produção masculina quanto na feminina, sou fã também! Para as meninas, usá-las em cima de vestidos fazendo as vezes de casaco deixa o composê charmoso demais, principalmente se você acrescentar uma meia 5/8! Sobreposições de xadrez também são bem-vindas, desde que os tons combinem - vide exemplo da foto - 3ª embaixo, da esquerda para a direita.
Blusinhas lisas com coletes/casaquinhos (femininos!) e gravatas como acessório tornam o look boyish ultra-sensual! Mas fica mais bonito quando se usa com shortinho ou mini-saia, já que temos a gravata dando o ar masculino.

GUYS: Camiseta "podrinha" básica + calça jeans + cardigã + all star é o look casual-básico mais sensual de todos os tempos! Para ocasiões como balada, por exemplo, o look grunge 'calça jeans rasgada + camisa de botão + jaqueta' também é sexy e, apesar do rasgado, fino! Eu também gosto do mix de estampas da 2ª foto em cima, da direita para a esquerda, onde há um mix de listras com "losangos" nos mesmos tons, fazendo uma complementação. O look está interessante e harmônico, apesar da "descombinação".
E, é claro, blasers por cima de camisas + suéteres somados à uma calça jogging masculina (aquelas de moleton meio justas, sabe?) vão muito bem também, OBRIGADA! Botas coturno arrematam o visual, e o cabelinho com gel a lá James Dean dão o toque 'mauricinho' que falta.

Ufa, hoje foi bastante informação, hein! Espero que aproveitem!!!
:)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário