terça-feira, 25 de maio de 2010

Cabelos

Pegando carona na minha revolta da noite sobre o "ruivo tendência" divulgado em alguns sites, venho por meio deste post protestar contra esse tipo ridículo de tendência.
Eu amo moda de paixão, como deve ser perceptível a todos, mas o fato de usarem uma cor de cabelo ou mesmo de pele para divulgar tendências é completamente sem cabimento. Cor de cabelo e cor de pele não se muda em razão a um mero "style em alta"; é algo com o qual nascemos e tingimos quando queremos (e, de preferência, muito exporadicamente!) ou quando estamos afim de mudar radicalmente - sempre tem uma "alouca" RS.



Eu disse isso no twitter e repito aqui: daqui a pouco vão divulgar que ser negro é tendência. E aí? Vai todo mundo sair pintando a pele? Fazendo bronzeamento até a quantidade de melanina no corpo triplicar, ou sei lá o quê? E se divulgarem na próxima estação que a tendência é ser albino? Vai todo mundo fazer "operação Michael Jackson"?
Poxa, cabelo pra mim não é um acessório que se troca a cada semana; é uma parte do seu corpo que deve ser cuidada, E MUITO BEM CUIDADA, pois é frágil e para estragar são dois segundos - o problema é para consertar o estrago (falo por experiência própria, ACREDITEM!).
Acho sim que corte de cabelo possa ser encarado como moda, afinal, cortar não agride, pelo contrário, ajuda a fortalecer! Acho que a moda poderia divulgar, além de tendências, o que nos leva a uma vida saudável também, aglutinar ambas as coisas. Porque ficar tingindo o cabelo a cada estação não é nem um pouco saudável ¬¬
Por isso, meninas (e meninos!) aqui vai meu conselho: não encarem "tinturas de cabelo" como tendência, encarem o modo como VOCÊS se sentem bem e como querem estar, essa é a melhor tendência. Para mim, moda se resume a complementos para o nosso corpo como forma de vestuário, dentre eles: roupas, sapatos, óculos, bolsas e chapéus, não algo que envolva nossa saúde e comprometa nossa beleza.

Pintar em excesso para mim só as unhas! :P
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário