quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coletes!

É claro que em um dos meus primeiros posts sobre moda não poderia faltar o ítem que é minha paixão do vestuário: colete! Quem é que não tem pelo menos 1 para dar aquela diferenciada no look, não é? Só que precisa saber usar - assim como tem gente que sabe, tem gente que não tem a mínima noção e acha que jogar um mero colete em cima de qualquer roupa sem uma produção pensada fica ótimo, e não é por aí.



Aqueles de cores consideradas (por mim, pelo menos!) básicas como: o preto, o cinza e o jeans, servem com combinações diversas de roupa (de preferência que não incluam cores iguas às deles!) - uma obs.: não curto muito a combinação jeans + jeans, por mais que esteja em alta!
Um pretinho básico compridinho, por exemplo, fica ótimo para ser usado por cima de microvestidos e meia fio 40, bem próprio para o inverno. Calça jeans e uma camiseta lisa ou pólo por baixo também é uma combinação fofa e arrumadinha que serve para diversas ocasiões. O jeans também fica ótimo com vestidinhos - na minha opinião é a melhor combinação! - e com calças de alfaiataria ou bermudinhas com meia-calças (no inverno!); jeans dá uma idéia um pouco mais casual ao look, então, se você quiser "formalizar" um pouquinho mais, pode usá-lo com chemise, blusão liso e comprido (sem gola) por baixo ou mesmo uma regata de tamanho normal com short, também fica gracioso! Acrescente um colar ou um lenço estampado por cima, caso ache que a produção está "pobrinha". Ankle boot serve para essas duas produções e para a próxima que falarei sobre, com coletes cinza: por ser uma cor um pouco mais sóbria, você pode "desformalizar" o look usando uma legging de couro com um vestido ou qualquer tipo de blusa comprida por cima, por exemplo (lembrando que legging se usa cobrindo o bumbum e a parte da frente, pelo amor de Deus!). A combinação saia bandage + top podrinho largo com o colete cinza também é um clássico do estilo hi-lo!



E aí vêm os modelos um pouco mais sofisticados, com enfeitinhos e modelagens diferentes que precisam de um pouco mais de cuidado na hora de combinar com o resto das peças para não parecer uma produção 'carnavalesca'.
Os de couro, por exemplo, não aconselho que sejam usados com outros itens de couro também; por mais que a produção 'fetiche-chic' esteja em alta, combinações excessivas de couro dão um aspecto vulgar ao look - em minha opinião. Para dar uma quebrada no 'peso' do couro do colete é legal usar uma saia ou uma calça jeans com camisete mais compridinha (e de preferência sem decote caso opte pela saia!) ou um jeans de cintura alta com blusinha justa de manguinhas princesa, adicionando um toque romântico à produção.
Uma combinação que também gosto muito é: legging + saia + camisa + colete. É um look de balada diferente, feminino e com a composição legging + saia você não precisa ficar se preocupando (tanto) em sentar com as pernas coladas.



Colete com paetês, outro modelinho bem em alta, NÃO DEVEM DE JEITO NENHUM serem combinados com saia de paetês também! Se você já cometeu esse crime algum dia, ligue para o bom-senso e peça desculpas. Dois itens brilhosos em um mesmo look gera uma poluição visual e um quê de cafonisse irreversível. Como o paetê já chama atenção total para si, o jeito de combinar é mais ou menos parecido com o de couro: use com jeans, vestidos ou saias de tecidos lisos e sem brilho, que tenha a aparência básica. Se quiser colocar uma cuissarde e bijus douradas para dar um up, tudo bem, mas jamais paetê com paetê.
E de resto, quanto aos coloridos, procure ir sempre em direção ao lado oposto do material do colete que está escolhendo para usar; se for colorido, use o resto das peças mais ameno; se for brilhoso combine o resto sem brilho, e por aí vai!
:)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário