quinta-feira, 13 de maio de 2010

Blazer Boyfriend

Outro item do vestuário dessa estação que está sendo muito requisitado no armário das fashionistas é o blazer boyfriend! Mas esta é outra peça que não é tão simples assim de se usar - sim, ele fica bom com vestidos, mas é preciso saber escolher o vestido!



Assim como há pessoas que possuem o dom de fazer qualquer tipo de combinação e fica ótimo, outras possuem o dom de acabar com qualquer produção (fora aquelas que esquecem o bom senso totalmente e jogam-no na lata do lixo!).
Na minha opinião, esse blazer fica bom com três combinações: short, saia e vestido. Não gosto de looks que utilizam calça junto com ele porque acho que é uma peça masculinizada por si só e necessita de outra peça mais feminina para dar uma equilibrada; usá-lo com calça dá a impressão de estar tentando se fantasiar de homem. Com legging, dependendo do modelo e de como for colocado - precisa ser ABAIXO da linha do quadril - até fica bom, mas eu ainda sou a favor das saias e dos shorts 'plus' meias-calças no lugar de leggins!
Para alongar a silhueta, coloque camisetas compridas (mais ou menos na altura do blazer que estiver usando) e o shortinho pode ser curto, já que você vai usar a meia-calça embaixo! Para saia, a mesma coisa. Com vestidos também é aconselhável que as alturas sejam aproximadas, senão dá idéia de desleixo, principalmente se for um vestido MUITO mais comprido, tipo abaixo do joelho (jamais faça isso!). Com vestidos compridos usa-se jaquetinhas cropped. Aí embaixo estão alguns looks com o blazer boyfriend que o meu olhar aprova!



Inspirem-se! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário