segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boinas ♥!

Em clima pré-Campos, resolvi falar de um item indispensável, na minha opinião, do guarda-roupa de inverno! Para quem não sabe, esses acessórios charmosos possuem inspiração no vestuário militar e escocês (não apenas o xadrez e a "saia masculina" são seus descendentes!) e para reavivar o gosto dos simpatizantes por esse item fofo e fashion, aí vão algumas diquinhas que descobri sozinha ao quebrar a cabeça tentando usá-la de diversas formas.



Tanto para homens quanto para mulheres, boina é como o chapéu fedora: não dá para "jogar" com qualquer visual mal-produzido e achar que está bom, porque não está. A boina é um acessório especialmente "invernal" e como tal merece complementos à sua altura.

MULHERES - vestidinhos com meias-calças grossas ou trench-coats (no lugar dos vestidos!) são uma opção sofisticada para um passeio à tarde ou uma festa onde você sabe que não passará calor. Para balada não é muito aconselhável por esquentar muito a cabeça e deixar o couro cabeludo transpirando - para quem usa franja então, pior ainda! - mas em casos de "não-sauna", vale a tentativa. Também pode ser usada em looks mais casuais como calça jeans, camiseta básica e um cachecolzinho (como a Vicky Beckham, na primeira foto à esquerda, lá em cima!). A boina fica como item "total-atenção" para constrastar com o resto!

HOMENS - Apesar do insistente preconceito, aí vão dicas para vocês também, seus malas (:P): em um passeio à tarde ou em qualquer tipo de evento diurno são aceitas as combinações "camiseta básica + calça jeans + blazer" e "bermuda de alfaiataria (caso não esteja TÃO frio) + camisa de botões + suéter" com a boina adicionada. O look "James Dean romantizado" do Brad Pitt na 2ª foto da direita para a esquerda, em cima, também é DEMAIS, mas precisa ter estilo para usar - e precisa ter "A" boina e "A" jaqueta. Não me inventa de colocar um casaco tactel no lugar da jaqueta de couro tentando improvisar porque vai causar um ataque cardíaco na primeira fashionista que cruzar com você na rua! Improvisos valem sim, mas devem ser feitos com cuidado e com noção!

Uma 'obs' importante: apesar de eu ter colocado fotos, não sou MUUUITO fã das boininhas de crochê. Até as aprovo, mas prefiro-as combinadas com itens de couro para quebrar o ar "hippongo" que eu não suporto!

Espero ter ajudado e principalmente inspirado à todos(as)! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. E aí Hipponga! kkk
    Não tenho muito preconceito com boinas de lã, mas tem mesmo que tomar cuidado para não ficar com cara de artesanato do nordeste!

    Legal o post Má!

    Beijoooo

    ResponderExcluir