terça-feira, 1 de junho de 2010

Faça você mesma

Vou contar o segredinho daquela minha pulseira que todo mundo gosta. A ideia não foi minha, busquei-a no site Girls With Style onde lá tinha um post que ensinava a fazer um colar de fita com pérolas, exatamente do jeito que fiz com a pulseira. A ideia foi copiada por mim, e ao invés de fazer um colar, optei pela pulseira e achei que ficou bem legal (porque sou meio chatinha com colares e não é qualquer um que me agrada). Então aí vão as explicações:



Claro que além dos itens mostrados acima você vai precisar de uma linha (de preferência da cor da fita que escolher) e de uma agulha. Prefira a fita de gorgurão por ser mais grossa e resistente, assim, na hora de fazer a "sanfoninha", a chance da mesma se desmanchar é menor.

1) Separe um pedaço grande de fita - para fazer a pulseira eu usei 2 metros no total - dos dois lados, que será o pedaço que você vai amarrar. Após ter separado o espaço, comece a fazer a sanfoninha com a fita, dobrando-a para cima e para baixo até ficar na quantidade que você achar legal (eu fiz 4 sanfoninhas em cada intervalo, como mostra a foto do meio, embaixo!).

2) Aí, com o botão de pérola próprio para costura (elas têm um furinho de cada lado, para passar a agulha) você costura uma pérola em cada intervalo, ao lado dessa sanfoninha. A próxima sanfoninha você faz bem perto da pérola e assim por diante. Para pulseira (vide foto), acho que 4 intervalos de sanfoninha com pérola são o suficiente. Para terminar, pode deixar os dois lados acabados em sanfona ou em pérola, como preferir (eu fiz a segunda opção!).

DICA: para que as pontas da fita não desfiem passe esmalte incolor, só na pontinha, na horizontal. Aprendi essa técnica com a minha ex-professora de ballet, Marly, que ensinava a fazer isso nas fitas das sapatilhas, para que não desfiassem! :)

É claro que a minha modesta pulseira não tem nem comparação com o colar postado no site em que peguei a inspiração, mas a perfeição se adquire com a prática, né?! Então nada de preguiça e mexam-se, meninas! Fashionizem-se!!

CRÉDITOS PARA: Girls With Style Magazine - Colar de fita.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário