sexta-feira, 13 de julho de 2012

Democracia fashion ou poluição visual?

Animal prints, florais, estampas geométricas, faixas ou mesmo não-estampas: desde já até o próximo verão, "vale tudo", como já dizia Tim Maia.

A alta variação de apostas, tanto para modelagem quanto para estampas, no entanto, chegam a fazer com que seja questionado se tanta democraria "féchion" tem apenas pontos positivos: e é claro que não. É muito fácil cair no over quando se há uma gama imensa de opções "misturáveis". E é aí que a massa dominante (e recessiva também) passa a confundir e a perder a referência do significado da palavra OPÇÃO.
Fendas, por exemplo, são artefatos que podem (devem!) ser usados por pessoas com o corpo em dia, estando restritos para certas ocasiões, como, por exemplo, TRABALHO. E mesmo para festas, a fenda deve ser usada com noção.

Sabem como, queridíssimas das respectivas imagens abaixo??...
Vejam só Paula Fernandes. Esta é um exemplo do que NÃO USAR em nenhuma ocasião, nem mesmo em um baile funk. Arrisco a dizer que até garotas de programa se ofenderiam ao vê-la vestida dessa forma...

É aquela velha história: que mensagem você quer passar ao se vestir? Vestindo-se de forma 'X', que mensagem você acha que está passando?
Logo, que mensagem vocês acham, meus caros, com toda a sinceridade que lhes cabem, que Paulinha Fernandes passa com estes vestuários? Pois é.

O 'mixar' estampas é outro tópico crítico suscetível a erros graves na prática. Apesar de existirem mil matérias orientando como fazer, também foi uma aposta que andou sendo bastante assassinada - vide imagens da atriz que interpreta Blair em 'Gossip Girls', Leighton Meester, no início do post.
Regrinha básica para combinação de dois (não mais que dois!) tipos de estampas: TONS IGUAIS, pelo amor de Deus!
Outras dicas valiosíssimas para não fazer a 'sem noção' na hora de se vestir:
- vestidos com aberturas,  sejam nas costas, na barriga, no colo ou nas pernas: APENAS se o seu IMC marcar abaixo de 24,9 pontos;
- Modelagem 'bandage': idem à questão acima;
- Transparência: use lingerie de mesma cor da roupa, exemplo - camisa preta transparente + sutiã preto; camisa transparente branca + sutiã branco, e assim por diante;
- Não use modelagem balonê jamais em sua existência, ainda que você pese 10 kg;
- Top curto + peça de baixo mostrando o umbigo apenas na praia, ainda que você tenha o corpo mais perfeito do mundo.


Todo mundo já deve ter ouvido o pai, a mãe ou os avós pronunciando a seguinte frase: "nada em excesso é bom". Pois bem, é exatamente isso...
Logo, minhas caras, a dica principal é a seguinte: desde as adeptas do minimalismo até as que curtem muito um look 'cheguei', saibam ponderar. C'est fini.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário