quinta-feira, 21 de junho de 2012

Favoritos do SPFW verão 2013

Encerra-se mais uma temporada de desfiles que mostram (ou aproximam-se, talvez gradativamente, do 'mostrar') a moda brasileira para a próxima temporada de verão. Segue minha humilde relação daqueles que mais me agradaram, com seus respectivos por quês.

ANIMALE
Confesso, sou suspeita para falar: esta é uma de minhas sempre favoritinhas grifes e a que mais almejo comprar quando alcançar um nível satisfatório de poder aquisitivo [risos]. 
O minimalismo rocker expresso pela marca que, a cada vez, surpreende sem perder a identidade, me agrada muito. Para o verão 2013 a aposta foi em calças de couro, ora com aplicações em mini-tachas douradas, ora estampadas e com sutis transparências. Shortinhos e vestidos leves com textura também transparente e brilhosa, como pede a estação, marcam presença, bem como batas igualmente leves e confortáveis e uma cartela de cores que começa com o bege, passa pelo amarelo, o laranja terroso, pelo verde militar e chega aos tons frios, como o azul escuro e o cinza chumbo. Rígido, porém sexy.

TUFI DUEK
O primeiro ponto que me fez eleger Tufi um de meus desfiles favoritos foi a preocupação do estilista, Eduardo Pombal, em inserir materiais nacionais na confecção dos looks. Há minimalismo, mas ao tempo tempo há muita criatividade e inovação. A textura protagonista da vez foi o laisé junto a cores fluo e um couro aqui, outro ali, promovendo uma sinuosidade (des)compromissada e divertida.

ELLUS
Grife suspeita "número dois"; a sempre pegada rocker com pitadas de algumas outras inspirações que se alternam ao longo das temporadas me atrai de uma forma inevitável. Desta vez, o tempero escolhido foi o sportwear mesclado ao navy, unidos à transparência e à alfaiataria. Classudo, clean e (sempre) com muita personalidade.

GLORIA COELHO
Apelando de forma positiva para a diversão em paralelo ao bom design e acima de "modinhas", Gloria mantém sua linha minimalista e cartela de cores neutras associados ao sistema binário (inspiração para estampas). Utilizando de listras verticais e horizontais e de transparências, a estilista mostra modelagens diversas como calças flare, saias evasês e até um tule. A meia calça nude com bloco de cor em preto foi a protagonista e já começou a fazer sucesso dentro do backstage!

ANDRÉ LIMA
O maximalismo bem elaborado e coerente do estilista me emociona todas as vezes, sem exceção. Infelizmente não foi seu desfile que encerrou esta temporada, mas exibiu sua coleção de forma tão marcante quanto se fosse um encerramento. Efetuando uma pausa nos grandes babados e saias rodadas lotadas de informação de seu inverno, partiu para uma alfaiataria leve e elegante, com estampas que agradavam aos olhos imensamente, sem perturbá-los. Uma palavra que para mim resume: sonho.

TÊCA
Meu lado girlie não podia deixar de fora a grife que proporcionou mais ênfase à feminilidade em seus looks. Com inspiração na década de 50, Helô Rocha promoveu modernidade em parceria com a delicadeza dos tecidos e das estampas escolhidas para essa temporada. Nos pés, uma ankle boot repaginada, com estampas de cobra e cores neutras e um cano um pouco mais largo no tornozelo, bom para afinar pernas mais grossinhas. Destaque para o visual all in black com transparência e recorte com ares geométricos, ultra desejável.
Agora é ficar de olho no que podemos aplicar para a vida real favorecendo nosso biotipo, certo? ;)



Fotos: portal FFW

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário