domingo, 27 de maio de 2012

Fashion Rio trend allert: arabescos, grafismos e geometria

Diferentes tipos de estampas invadem gradativamente as peças de roupa há algumas temporadas, mas os protagonistas para o verão 2013 parecem ser os grafismos e arabescos. Otima sacada para dar uma necessária pausa aos já tornados clichês florais e folhagens (embora não tenham saído totalmente de cena) e proporcionar ainda mais interessância aos looks...
Os motivos geométricos também presentes não se contentam apenas em estampar; eles também aparecem nas modelagens de biquínis e demais peças de roupa, proporcionando um visual mais arrojado e sofisticado às coleções. A Triya e a Blue Man apostaram na tendência usando a técnica de recortes, que para alguns biotipos pode ser perigoso:
A grife 'Oh Boy' foi outra que também apostou na geometria, desta vez com fortes pitadas de orientalismo (que já não é novidade, porém uma tendência que cresce a cada estação).
A cartela de cores foi bem democrática de forma geral, mas o branco ainda predomina como que uma 'revanche' ao sempre preto que insiste em permanecer no inverno.
Trazendo essas apostas para a vida real, eis o veredicto: geometria em peças de roupas pode ser bastante favorável e interessante quando vierem em cortes sequinhos (vide vestido com estampa de Panda acima, da grife Oh Boy), pois alongam a silhueta e disfarçam possíveis 'elevações'. Já em maiôs e biquínis há grandes chances de ser um desastre, já que marcam as gordurinhas; só use se seu corpo estiver sequíssimo, com 0% de gordura!
Dica: o branco, eterno polêmico e proibido no guarda-roupa de meninas e meninos plus size não precisa mais ser zona restrita; usado na modelagem correta, ele não engorda.

Fotos via portal FFW.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Marcéli, quem é gordinha pode usar essas estampas? O que vocÊ acha? Obrigada pela atenção. Bjs.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir