sábado, 19 de maio de 2012

Aposte na riqueza de texturas

O que seria de uma simples peça de roupa sem um bom complemento, como bons acessórios? Ou, ainda, para quem não é adepta de muitas informações representadas por meio de bolsas, sapatos, colares e afins, o que seria de um look sem texturas interessantes para causar um impacto diferente?

Principalmente no inverno, época que para alguns(as) pode ser mais difícil apostar em, por exemplo, colares, a riqueza de texturas numa produção pode fazer toda a diferença para quem não gosta de passar despercebido(a).
Quer exemplos? Couro com renda, camurça com jeans, plumas, franjas...
A coleção do próximo inverno da H&M faz essa aposta: diferentes texturas, muitas vezes nos mesmos tons, para causar o impacto no lugar de uma super estampa ou de um big acessório. Tecidos trabalhados em paetês, pedrarias ou nervuras são o hit chave da grife para a estação.
Para o dia-a-dia, vulgo vida real, você pode começar com misturas sutis. Um exemplo bacana é o mix de couro da jaquetinha rocker com o algodão leve do vestido romântico abaixo; a jaqueta com personalidade quebra o visual menininha...
Um rocker mais ao "pé da letra" representado pela combinação de tecidos aparentemente antagônicos proporciona um efeito rebel-chic extremamente interessante:
Enfim, mixar texturas, para quem é apaixonado por fazer a diferença e passar muita personalidade através do vestuário, demonstra conhecimento em moda e em detalhes.
Nunca perderemos por sermos detalhistas, lembre-se sempre disso! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário