terça-feira, 27 de março de 2012

Como reaproveitar camisas caretinhas

Com o passar do tempo e [nem sempre, admito] da evolução das tendências, surgem as dúvidas costumeiras do tipo "o que fazer com essa peça que já não se usa mais?". O primeiro passo é manter a calma e controlar a impulsividade de despejar tudo fora do armário e se desfazer da peça; aquele velho chavão "a moda vai e volta" é a mais pura verdade e, ainda que a peça surja novamente com uma nova releitura, o máximo que pode acontecer é você passar a ter uma relíquia vintage, o que é essencial.

Bom, pulemos a parte 'dramma queen' e vamos às praticidades. Uma camisa de botões, à princípio, pode soar careta, mas é uma peça fundamental e versátil para termos no guarda-roupa - não só para ocasiões mega sociais -. Além de atemporal, ela pode tornar-se parte do look, atualizando-se à proposta que você quiser. Observe alguns exemplos:
Para o dia-a-dia, a camisa branca - ultra coringa no closet -, compõe não só produções sociais em nível de advogada como algo mais leve para quem não é obrigada a trabalhar "uniformizada". Para um mood étnico, por exemplo, ela entre em cena em outro tipo de tecido, como o jeans (tem-que-ter!), malhas mais confortáveis ou até mesmo a camurça.
Ainda no tópico 'camisa jeans', ela serve também para produções mais românticas: basta combiná-la a peças desta atmosfera - são elas: saias evasês, renda, babados, pérolas, cardigans e motivos femininos em geral.

O acessório sempre conversa com a roupa, por isso há grande importância na hora de escolher o complemento da sua produção. Ele vai ajudar a definir a mensagem final - que, no caso, podem ser muitas, inclusive esta: "não soube arrematar meu look" -.
Principalmente ao complementar camisas, que são peças a princípio básicas, o acessório é fundamental; dependendo da proposta escolhida para a produção, é ele quem define se você arrematou a escolha de forma coerente ou se deu aquela escorregada básica.

Defina, antes de mais nada, qual(is) das apostas da estação mais têm a ver com você e então use os acessórios certos. Digamos que étnico está para franjas assim como o rocker está para tachas e spikes, o ladylike está para pérolas e assim sucessivamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: