quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Inspirações - AmfAR 2012

A festa de abertura da semana de moda de NY rolou ontem e nós já podemos conferir os melhores looks para nos inspirar. Eis os meus favoritos e seus ''por quês'':
Alexa Chung

Alexa é alguém que nunca me decepciona quando o assunto é vestuário: sempre impecável, a apresentadora opta, na maioria das vezes, por visuais mais românticos.O look escolhido para o red carpet em questão é da coleção Louis Vuitton e, apesar de eu não ser lá muito fã de tons claros, este foi muito bem coordenado com os scarpins de tom escuro e detalhe em dourado no bico; além disso, as texturas diferentes entre saia e blusa enriquecem ainda mais a produção. Nota 10!
Liya Kebede

Apesar de não ser um look que eu particularmente escolheria para um tapete vermelho, gostei muito da modelagem descontraída e ao mesmo tempo elegante, em um mood garçonne; a sandália e a clutch pretas complementaram com a feminilidade necessária para equilibrar. Minimalista e com inspiração no masculino, bom para quem não é adepta dos vestidos ou quer dar uma bela mudada nas produções costumeiras.
Leighton Meester

A eterna Blair é outra que sempre surpreende no bom sentido; pensarei que esta suposta pele de seu vestido é fake para não retirar o que disse anteriormente, em todo o caso, a escolha foi bacana e bem jovial, apropriado para a idade e tipo físico da atriz. O único cuidado que se deve ter na escolha de vestidos com volumes na parte inferior é para não ampliar regiões já avantajadas, caso seu biótipo seja o de quadril maior. Sapato preto e bolsa de fundo escuro com aplicações coloridas arremataram super bem, já que o vestido, apesar de preto, de básico não tem nada.
Julianne Moore

Modelagem simples, mas super propício para sua idade, a atriz fez a escolha certeira no vestido azul-marinho com clutch preta de textura 'plus' batom vinho. Pontos de cores fortes que dão um contraste muito bem-vindo com sua pele alva e promovem interessância na produção inteira. Bingo!
Jess Hart

A modelo que, dentre minhas escolhidas usando os melhores looks, foi a única que optou por um belo coque no topo da cabeça em contraste às demais madeixas soltas, arrasou na escolha do vestido (ou seria um top + saia???). O recorte moderno do top somado aos acessórios de pegada minimalista elevaram o coeficiente fashion às alturas com muita simplicidade e sex appeal.
Sarah Jessica Parker

Nossa eterna Carrie Bradshaw também não poderia ficar de fora na seleção de melhores looks (não que eu já não tenha visto produções duvidosas da atriz, mas esta não é uma delas): apesar de já ter lido/ouvido opiniões opostas à que vou dar, não achei que a jaqueta de couro caiu nem um pouco mal no belo Oscar de la Renta. Sim, ela esconde o colar vintage usado por baixo, mas, ao contrário de enxergar por um ângulo que analisa a escolha de Sarah como 'escondendo o ouro', achei que ela 'revela esse ouro', dentro da festa que, afinal, é o lugar mais importante onde o visual 'por baixo' deve ser exibido. Uma escolha autêntica.

Além do mais, com um inverno rigoroso como o de NY, não se pode dar ao luxo de sair de alcinha e vestidos vaporosos sem uma proteção. Em minha opinião, a jaqueta de couro eternamente amável e versátil cumpriu o papel de agasalhar sem "cafonar" a produção.



Fotos via The Fashion Telegraph.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário