quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sombra colorida para o dia: é possível!

Ultimamente andei testando o uso de sombras coloridas para o dia - já que batonzão pode, por que uma corzona nos olhos seria proibido? - e descobri que é possível sim. A única regrinha é decidir entre um ou outro (bocão ou olhão); os dois juntos dá "diarréia", como diria meu colega Augusto, do blog Augusto Paz - Moda com Sustância.
As fotos abaixo são, em alguns casos, de looks mais produzidos, mas a gente pode tirar o exemplo do make dos olhos para usar no dia-a-dia. Uma sombra colorida está completamente permitida, desde que não muito carregada - além de blush e batom serem obrigatoriamente lights para acompanhá-la:
DICAS VÁLIDAS:
* Quem tem olhos claros pode abusar de sombras nos tons verde, azul e lilás; estas cores dão um contorno super bacana ao olho claro e reforçam a cor dos seus olhos sem que haja a necessidade de carregar demais o make; blush rosinha ou salmão e lábios nada para acompanhar.
* Donas de olhos escuros também podem usar colorido - lilás, violeta, rosa, azul marinho, amarelo e laranja (sem carregar, reforço!). Blush no tom terra (se você tiver a pele mais morena) ou salmão e rosê para as clarinhas. Boca levemente rosadinha ou sem nada.
* Dourado sempre cai melhor nas morenas e prata nas clarinhas (ou loiras); é possível abusar de ambos os tons durante o dia também, mas sempre se lembrando de pegar leve no restante - blush e batom.

Aproveitem o brilho e a cor também no make ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. eu sou completamente viciada em sombras, tenho uma coleção enorme, mas ainda não consigo usar cores mto "neon"
    será que voou me "jogar"nesse verão?
    espero que sim! hahaha
    ahhh vc vai no encontro dia 18?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Comece pelas sombras coloridas mais suaves, sem cor 'fluo', que para o dia nem pega bem ;)
    Eu vou dia 18 sim, já confirmei pelo site de vocês!!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. http://bichosdalucia.blogspot.com/2011/12/apadrinhe-mais-um-de-nossos-fofos.html#comment-form

    acesse, divulgue, ajude...lindo trabalho!

    ResponderExcluir