quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Anthelios AC versus Spectraban

Pausa para mais uma diquinha de beleza que, afinal, nunca é demais: todo mundo aqui já deve ter ouvido falar do Spectraban, aquele creme que é base e protetor solar ao mesmo tempo. Ele sempre foi minha primeira opção de cosmético para o dia pelos seguintes motivos: 1) textura grossa e opaca, bom para disfarçar espinhas e demais imperfeições e 2) a cor do produto era exatamente do tom da minha pele (coisa que é difícil achar, por incrível que pareça). Com o passar do tempo, no entanto, comecei a reparar que o Spectraban, por sua alta textura, estava entupindo meus poros, causando mais espinhas - e isto dito também pela minha dermato, ou seja, grandes possibilidades de a suposição ser verídica.

Eis que um belo dia, em que estava um pouco mais abastada (rs), resolvi comprar este tão falado hidratante-base da La Roche Posay, Anthelios AC, para testar. E AMEI.
clique nas imagens para ampliar

O primeiro ponto que me atraiu no produto foi o fato de ele, por si só, já ser base, bloqueador solar e hidratante, ou seja, não há necessidade de aplicar um hidratante antes do protetor-base (como eu fazia com o Spectraban), além de ser próprio para peles acnéicas.
Por ser um fluído e não um creme, sua textura é super fininha e seca, o que é ótimo para peles oleosas - o único cuidado a ser tomado é para não aplicá-lo muito próximo à área dos olhos. Seu FPS é maior que o do Spectraban (40 contra 35) e você pode usá-lo "por baixo" da maquiagem sem problema nenhum. A tonalidade é translúcida, então você deve aplicar uma pequena quantidade e espalhar bastante para que fique no tom de sua pele - em questão de segundos ele muda de cor (não se assuste ao ver o líquido escuro!!) -.
O único "porém" - que na verdade nem é tão grave -, é que, por sua textura ser bem fininha, não cobre espinhas TÃO bem. Em contrapartida, ele auxilia no sumiço delas; logo, você rapidamente deixa de se preocupar em cobrí-las. Bom, né?


Eu adquiri o meu na Droga Raia (R. Epitácio Pessoa - próximo ao canal 6 - Santos/SP) e saiu por R$ 59,90 (o Spectraban custa em torno de R$ 35,00).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Adorei a dica! Já uso protetor solar Anthelios da La Roche mas nunca experimentei esse 2 em um! Adorei a idéia de ficar protegida e ainda cobrir as imperfeições!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. La Roche-Posey é uma maravilha!
    Quando o meu acabar o próximo será este com base!
    Praticidade a 1.000 rs
    Kisses

    http://everydaysuper.blogspot.com/

    ResponderExcluir