domingo, 16 de outubro de 2011

Elegância com jeans

Este final de semana recebi um e-mail de uma leitora pedindo auxílio para compôr looks elegantes usando peças em jeans, alegando que adorava o material, mas que sentia que este "denegria" um pouco a imagem de sofisticação. Negativo!

É claro que devemos sempre ponderar o que é apropriado para cada ocasião - e o jeans não entra nas super formais, isto já sabemos. Mas ele pode servir perfeitamente para o trabalho ou para demais ocasiões com ares de "sport fino".
ALERTA DE TENDÊNCIA: o 'jeans com jeans' é uma boa pedida para visuais do dia-a-dia e vai bem em looks de trabalho - desde que você não trabalhe em locais que exijam que sua vestimenta seja o terno ou apenas alfaiataria.

O que vai ajudar a definir o nível de elegância do seu look são as demais peças que você combinará com seu jeans, entre roupas, sapatos e acessórios. Quanto mais estes "acompanhamentos" forem sofisticados, mais você transmitirá essa informação de elegância em sua produção. Veja alguns exemplos:

Desde o 'jeans com blazer' até o 'jeans com jeans' é possível ser formal (ou não). Basta coordenar com os complementos certos - no caso do blazer, por exemplo (vide primeiras imagens acima), a proposta pode ficar mais boyfriend e despojada com um oxford + jeans desfiado com barras dobradas ou mais formal com salto e um modelo flare. Da mesma forma que o trench coat também traz sofisticação combinado a um par de scarpins de bico fino, mas você pode transformar o look tirando-o e calçando sapatilhas.
Até mesmo o moletom pode trazer elegância se escolhido em tecido nobre e combinado a acessórios igualmente sofisticados (e a um salto!). Você transforma seu visual através dos detalhes.

Por isso, nada de desprezar o jeans mesmo para ocasiões que pedem mais capricho na produção! É completamente possível agregá-lo a elegância.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. AMO jeans com blazer, fica tão lindo e dá um ar de sofisticado.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Jeans... o que seria da nossa vida sem eles!

    Jeans com trench é lindo, uma pena que nosso país (ou pelo menos no nosso estado) a maior parte do tempo seja quente.
    Parabéns pelo texto!^^

    ResponderExcluir
  3. Bill! O trench pode ser usado aqui em nosso estado sim, em dias mais frescos de chuva. É só escolher um de tecido não tão pesado, já que o frio aqui realmente não é rigoroso =)

    beijos e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir