sábado, 8 de outubro de 2011

Cardigãs quebram um galhão...

Muitas pessoas que pedem minha ajuda para se vestir em determinada ocasião, por e-mail, dizem que a meia-estação é a pior época para decidir um look, pois a escolha fica mais difícil devido à possível mudança de tempo.

A dica que sempre dou e que funciona bem, principalmente para pessoas mais friorentas, é sempre ter um cardigã à mão. Por ser uma peça leve, mas que esquenta, ele é ótimo para temperaturas de meia-estação - e protege com eficácia daquele ventinho de fim de tarde, sem aquecer além da conta.
Adaptando a peça às apostas atuais da moda, você pode usá-la para compor um look color blocking, com mix de estampas ou com mix de texturas, por exemplo.
Jogue-o por cima de tudo, de forma bem despretensiosa, ou, para acinturar a silhueta, use-o por cima de vestidos ou combinações bem fluídas de texturas mais finas e use um cintinho por cima, marcando tudo!
E para os rapazes que amam um estilo preppy, podem combinar seu cardigã a uma gravatinha borboleta. Apesar do acessório ser estereotipado à formalidade, a gravata unida ao cardigã torna o visual automaticamente mais esportivo. Usá-lo fechado com uma camisa de botões por baixo também é uma opção em mesmo nível de (in)formalidade. Caso sinta calor, encolha as mangas ou dobre-as:
A peça quebra-galho fundamental do guarda-roupa, depois do blazer!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu nem diria "quebra galho" eu diria: essencial! O cardigan tranforma aquele camiseta+jeans+tenis em algo bem estiloso, no caso do homem.rs

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir