segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dica para cabelos ressecados pela tintura

Cabelo oleoso é um incômodo e o drama do dia-a-dia de muitas mulheres. Convenhamos, porém, que cabelo ressecado também não é nada agradável, e a coisa piora quando este ressecamento (e muitas vezes, a quebra e o nó constante dos fios) ocorrem devido à tintura!
Para ajudá-las, aí vai uma dica básica que testei em meu próprio cabelo, ressecado devido às luzes, e deu certo. Anota aí!
* Após o banho, ao ter lavado o cabelo com shampoo e condicionador (de preferência reparadores, hidratantes, anti-ressecamento ou próprios para cabelos tingidos), enxugue os fios delicadamente com uma toalha, para tirar o excesso de água;
* Antes de enrolar os fios com essa toalha, desembarace-os o quanto conseguir com um pente de madeira com dentes largos, do comprimento às pontas - BEM DEVAGAR! Isto é para que o cabelo não seque enrolado na toalha embaraçado e sem pentear, e dificulte mil vezes o processo. Feito isto, passe o creme para pentear a partir do comprimento até as pontas, e penteie mais uma vez. Aí então, enrole seu cabelo com a toalha e deixe agir por uns 15 minutos;
* Tire a toalha e penteie os fios novamente com o pente de madeira, você verá que fica bem mais fácil penteá-los após esta "mini hidrataçãozinha".

PARA QUEM TEM FRANJA
Você pode fazer este mesmo processo descrito acima com sua franja, inclusive passar o creme para pentear nela, mas só nas pontas!

PRODUTOS
Já fiz um post, há muito tempo, com sugestões de cremes para pentear, mas farei novas sugestões aqui, dentre produtos que uso/já usei e recomendo:

O Seda S.O.S Reconstrução Estrutural não é novidade nenhuma e já falei dele; no momento é o creme para pentear que uso e, em minha opinião, o melhor que já testei até agora: ele ameniza as pontas duplas, o ressecamento e deixa o cabelo com movimento. Em um mês ou menos já dá pra ver o resultado, é realmente bom - e juro que não é jabá! Por ter em sua fórmula a tecnologia "Memorizers TM", ele "memoriza" a forma dada aos seus cabelos após aplicado. Ou seja, se você sempre faz escova após usar o creme, ele deixa os fios da forma como você os seca, no caso, lisos.
Os produtos da Natura, pelo menos pra mim, parecem demorar um pouco mais para dar resultado, mas esta linha nova da Natura Plant de produtos hidratantes reparadores me parece boa. Uso de vez em quando o creme noturno, que você aplica aos fios antes de dormir e lava no dia seguinte; dá uma maciez incrível! É um auxílio para todo o resto do tratamento capilar.
Fios ressecados e quebradiços normalmente caem mais, né? O Pantene Tratamento Noturno é indicado para o tratamento de queda, e você também aplica-o aos fios antes de deitar, à noite. É cheiroso e eficaz!
E por último, mas não menos importante, o creme para pentear reparador da Elsève, que trata, além da quebra e da queda capilar, os fios tingidos danificados de forma geral, deixando-os com mais leveza, movimento e brilho.
Sinceramente, todos os produtos citados acima são ótimos e aprovo, além de possuírem preços bem parecidos - nada exorbitante! Vai de cada uma se adaptar mesmo ou ter preferência por alguma marca em especial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário