terça-feira, 12 de julho de 2011

Usando: silhueta no formato ampulheta

Na semana passada eu falei da silhueta do triângulo invertido, propícia para equilibrar o biotipo pêra. Hoje, darei dicas para equilibrar visualmente o formato corporal do tipo retângulo!
A solução para este biotipo é agregar um pouco mais de volume nos ombros e no quadril - sem exageros! - e ajustar ao máximo a região da cintura. Você pode alternar entre dar ênfase ou na região dos ombros, ou na região do quadril, mas não se esqueça de sempre acinturar seu look com cintos, fitas e modelagens de cintura alta no geral.
Afaste-se de: visuais monocromáticos, vestidos bandage, saias-lápis, calças de corte reto e/ou modelagens muito retas de modo geral.
Escolher uma das regiões da sua silhueta para ampliar e 'enfatizar' a cintura é um truque bem bacana! Acrescente um pouquinho de volume na parte de baixo também, com saias evasês rodadas:
Roube a cena com paetês, cachecóis volumosinhos no pescoço e saias trabalhadas - outra maneira de ampliar as outras regiões do corpo e acinturar mais, visualmente. Jogo de cores claras também são uma ótima pedida, assim como blazers de corte reto, que são ótimos aliados para disfarçar a "não-cintura". Abuse também da combinação 'blazer + camiseta folgadinha':
CRÉDITOS: Fotos by Pinterest.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário