domingo, 19 de junho de 2011

SPFW balanço de desfiles: Tufi Duek e Mario Queiroz

A loucura das semanas de moda acabou e agora tive um tempinho para dar aqui meu singelo parecer sobre os desfiles dos quais mais gostei, bem como suas tendências mostradas.

Vamos pela sequência: é óbvio que não poderia deixar de falar de Tufi Duek, primeiro desfile ao qual assisti e me apaixonei logo de cara (vide notinha minha no iG moda)! Apesar de eu não ser uma pessoa que se veste de forma minimalista, o minimalismo arquitetônico do estilista com pegada rocker sempre me encantou e esta essência, aplicada a um "tribal" para o verão, foi a mistura perfeita para definir a tendência da grife para a próxima estação.
As cores sempre neutras de suas coleções deram espaço para uma cartela mais quente, exibindo peças em laranja, amarelo, limone e verde bandeira. Bem autêntico! Reitero: usaria estas peças tranquilamente para uma baladinha.
Mario Queiroz, estilista de coleções incialmente masculinas, inspirou-se nas décadas de 20 e 30 para esta temporada, época em que as mulheres deram início ao uso de calças compridas no melhor estilo de alfaiataria. Exibiu modelos - lançando femininos! - de palitós, camisas e, é claro, calças, em cores e texturas neutras (exceto pelos tecidos brilhosos), mas que não passam nem um pouco despercebidos por sua beleza. Os cortes, tanto das peças masculinas, como das femininas, eram simples e bastante tradicionais, ótima escolha para quem não gosta de ousar muito:
Sem falar no estilo garçonne, reiterado nesta coleção e que promete ficar também para a temporada de verão! Adoro:
E para os homens, além da já falada alfaiataria, estampas divertidas e abstratas nas camisetas. Super bacanas!
Amanhã falarei de Maria Bonita, Fause Haten e André Lima! Stay tunned!!! ;-)

CRÉDITOS: Fotos via Foto Arena - vide site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário