sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mais do estilo Garçonne

À pedidos, cá estou a fazer um novo post sobre um dos visuais que tem sido o mais usado nesta temporada: o boyish chic ou garçonne, como atualmente chama-se, de modo mais "phyno".
Um tempinho atrás falei aqui desta tendência, sobre uma panorâmica mais geral. Como o pessoal tem gostado e vem tentando aprender a aderir mais ao estilo, aqui vão dicas complementares.

Não é preciso se fantasiar de menino para entrar no estilo; faça analogias com algumas peças, misturando-as a outras mais delicadas e femininas, mostrando que dá para se "masculinizar" sem perder a feminilidade. Um batom vermelho, por exemplo, já quebra o visual duro masculino e sopra um sex appeal bem discreto e misterioso:
Para modernizar o look tradicional, você pode fazer como Stella McCartney e usar uma pantalona com uma bela camisa de seda junto ao blazer e colocar uma florzinha na lapela; outra opção é dobrar a barra da calça e usar meias com sandálias abotinadas, deixando estas à mostra. Estas são, inclusive, uma boa opção para quem trabalha:
E já que dentre as sugestões que recebi deste post também há a sugestão para dar dicas de como aderir a este estilo para quem usa manequim GG, aí vai:

Esta primeira proposta é bem básica e infalível para disfarçar gordurinhas: cores escuras (preto na camisa e no blazer e jeans de lavagem bem escura na calça) que "emagrecem" e a carteira de animal print dá o contraste e a feminilidade necessária que o visual pede. A calça pantalona é uma opção boa para quem quer disfarçar pernas mais grossas e afinar a cintura visualmente, já que a modelagem simula a de um funil ao contrário, ajustando na região acima do quadril. O blazer estruturado e a camisa, usada meio aberta de forma a parecer um decote em "v" disfarçam seios e ombros maiores e também ajudam a modelar a cintura. E para não fatiar a silhueta ao meio, os sapatos também são escuros - neste caso, open boots, para modernizar o look.
As adeptas de "bocão" podem escolher um batom vermelho para complementar.
Esta segunda opção é mais apropriada para quem quer disfarçar quadris e pernas, especificamente: o estilo garçonne não precisa se limitar às cores P&B (preto-e-branco) necessariamente. Inove com outros tons neutros e até com cores! Aqui, sugeri meias e scarpins pretos, short evasê azul-marinho - que é muito chique e também infalível no quesito "disfarçar quadril e afinar pernas" - e camisa e blazer cinzas - estes dois, de quebra, aumentam sua região superior, caso você tenha ombros estreitos e pouco seio. O toque feminino, neste caso, fica por conta da clutch violeta, e para quem não curte batons ou maquiagem pesada, pode se dar ao luxo de pegar leve no make!

Espero ter ajudado e satisfeito minhas leitoras! Continuem comentando e enviando sugestões, será um prazer atendê-las(os)! :-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: