terça-feira, 10 de maio de 2011

Para eles: atualizando seu blazer

Estava eu estudando os hits masculinos de inverno e eis que me deparo com um look de blazer com capuz, o qual até postei no Tumblr. Daí que me inspirei para fazer um post, mostrando algumas maneiras para os rapazes "desencaretarem" o blazer e usá-lo para ocasiões informais também! Confira:

Cores de blazers padrão - preto, cinza, azul marinho - são uma boa opção para ocasiões não-formais como balada ou um jantar/almoço entre amigos, por exemplo. Coordenar seu blazer aberto com camisas também abertas por baixo deixa o visual mais esportivo e autêntico; as camisas podem variar entre jeans ou xadrez - lembrando que, ao usar xadrez, é sempre mais indicado combiná-lo com uma camiseta neutra ou com um dos tons da estampa.

Esperimente tons de vinho, camelo e cáqui com camisas e calças mais neutras, deixando o blazer ser o protagonista do seu look, como nas fotos abaixo:
Camisetas polo, de gola redonda ou de gola 'v' e 'u' também vão otimamente bem com o blazer, principalmente em eventos diurnos. Camisas sociais podem manter a linha informal e também serem usadas para fora da calça. Os mais autênticos são adeptos das camisetas/casacos com capuz, deixando-o para fora do blazer (minha combinação predileta e muito usual no momento!):
Blazers claros são mais usuais para o dia; as cores cáqui e creme, por exemplo, compõem um visual navy bem interessante (com camisas litradas na horizontal de cores padrões azul-marinho e branco). Já os brancos, menos usuais, ficam lindos contrastados com peças em preto, bege, cinza-chumbo ou cinza claro - este se for para o dia.
Fora os blazers estampados que estão em alta nessa temporada e fazem uma diferença gritante na composição do look. Dá até para fazer mix de estampas/padronagens, mas isto, como diria meu Uebamestre, é assunto para outro post! ;-)

Na coluna do Lula Rodrigues do Ig Moda você confere outros hits masculinos de inverno e diversas combinações!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Amei a dica, muito interessante e fica lindo se for bem usado como nas imagens acima, o site esta de PARABÉNS !

    ResponderExcluir