terça-feira, 26 de abril de 2011

Para eles: xadrez legal

O xadrez continua sendo febre na moda atual, principalmente para os homens. O problema é que, com as redes de fast-fashion e as superproduções voando cada vez mais rápido para lançar minicoleções, a estampa acabou ficando banalizada, deixando em foco algumas combinações de causar pesadelo!

Vamos conferir algumas coordenações de cores com essa estampa que deixam o visual in e longe de parecer festa junina. Para várias ocasiões:
Xadrez já é uma estampa 'cheguei' por natureza; sendo assim, opte por cores mais neutras, como branco com marrom, gelo com cinza-chumbo, preto com azul marinho e assim por diante. Evite xadrez em tons 'azul com amarelo', 'vermelho com verde' e afins.

Você pode coordenar sua camisa xadrez de diversas formas: com camisa de gola redonda (lisa) por baixo, aberta como jaqueta, toda fechada, por baixo de cardigans ou aberta com outro tipo de casaco por cima, fazendo um 'double-casaco'. Escolha sempre peças de surtons da sua estampa xadrez, para não ficar um visual carnavalesco:
E se você já cansou da (quase) clássica camisa xadrez ou simplesmente não gosta da peça, pode optar pela estampa em acessórios como cachecóis ou tênis! Dependendo da cor das peças que você estiver usando (lê-se: se forem neutras!), o seu xadrez pode até ser mais alegrinho:
Os mais audaciosos podem tentar coordenar xadrez com xadrez fazendo um mix de estampas entre acessórios e peças de roupa. Lembrando que, para fazê-lo, os tons têm que ser super próximos ou iguais!

Uma terça-feira bastante produtiva para todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Muito bom como sempre Marcéli.. gostei muito do 1 look, uma coisa mais casual que da pra usar numa balada ou no dia a dia...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Post super útil, já que o mais comum de se ver na rua hoje é gente TENTANDO usar o xadrez! Tem alguns outros blogs sobre moda para me recomendar e eu acompanhar também? =]

    ResponderExcluir