quinta-feira, 7 de abril de 2011

Look do dia :: minimal

E falando em produção minimalista, o look de hoje mostra sutilmente a teoria do post anterior, sobre acessórios de peso! Olha só:


Camisa acetinada e calça jeans M0b (Rádio Nacional), oxfords Emporio Naka, bolsa Alexa inspired (Be Rock), óculos Chilli Beans e acessórios acervo pessoal.

A ocasião pedia um traje um pouco mais formal e menos despojado. Para um dia de meia-estação, mais tendenciosa para o calor (como ontem e hoje, por exemplo!), escolhi uma blusa de tecido mais fresco, já que optei pela calça jeans, e escolhi os oxfords para dar uma descontraída sutil. Como a composição "camisa+calça jeans" já deixa o look naturalmente mais sério, escolhi acessórios mais pesados (braceletes e o óculos grande e colorido). Essa é uma forma de usar um visual mais 'formal' sem deixar de passar informação de moda.

Não se esquecendo de que dobrar a barra da calça e deixá-la próxima à altura do tornozelo evita um corte maior da silhueta, e os oxfords em um tom próximo da pele também ajudam bastante nesse truque! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: