terça-feira, 19 de abril de 2011

Lenços na cabeça: a moda continua!

Não é novidade que amarrar lenços na cabeça como faixas ou turbantes é uma tendência que serve tanto para o verão quanto para o inverno, certo? Pra quem só conseguiu aceitar essa modinha agora (assim como eu), não se preocupe. A tendência ainda está em alta e aqui você confere alguns modelinhos e jeitos de usar legais sem parecer "Marinéte" (da série A Diarista, quem lembra?).

A ideia é ótima para aqueles dias em que seu cabelo acordou de mal humor e você não sabe o que fazer com ele; com os lenços dá pra fazer diversas propostas de penteado. Uma delas é usá-lo como uma faixa no estilo 'hippie' e deixar o cabelo solto (para isso você precisa de um tecido fino, que dê para enrolar várias vezes sem que fique um volume enorme):
Outro jeito é usá-lo como um turbante, deixando o volume um pouco maior, com o nózinho pra cima. Lenços mais largos são melhores para fazer:
Ou você também pode usar o lenço como uma tiara, no meio da cabeça, e amarrá-lo embaixo, perto da nuca, deixando cair as pontas junto com o cabelo solto!
O segredo para não virar 'Marinéte' é passar o máximo de informação de moda possível no seu look; faça contraste com acessórios modernos, tipo óculos wayfarer ou de modelo gatinho, braceletes, oxfords e peças bastante atuais.

Vamos tentar tirar o melhor da tendência 70's! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário