segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cadarços na área

Que as ankles e open boots estão presentes e em ascenção desde o inverno passado, a gente já sabe! A novidade para essa temporada, para quem curte esse segmento de sapatos, são os modelos com cadarço. Confira as diquinhas!

Use as ankles de cadarço com calças de mesma cor ou de tons escuros bem próximos se quiser alongar a silhueta. Pode ser legging, couro ou mesmo jeans!

As utilitárias mais pesadonas, tipo coturno de salto, vão muito bem com saias e vestidos também. E já que nossa moda é super democrática, nada de economizar nas cores na hora de combinar! Sapatos em tons de marrom são muito versáteis e a chance de errar na combinação com essa cor é menor:

As cuissardes também ganharam novo design com cadarcinhos (tá certo que para colocar e tirar deve dar um trabalhão...). Por serem mais dramáticas, ficam melhores usadas com looks noturnos ou de eventos mais chiques, mas não-formais. Para quem tem pernas grossas, o truque é o mesmo: use-as com calças/meias de mesma cor ou em tons escuros para afinar visualmente. Ou, se preferir, use a botinha midi com meia 7/8 que surte o mesmo efeito de uma cuissarde!

E não pense que esse modelo de sapato serve apenas para ocasiões informais e looks casuais; eles vão muito bem com uma produção de trabalho! As fotos abaixo da edição da Vogue março, com a Bruna Tenório, mostram bem como fazer a combinação de uma open-boot de cadarço com calças de alfaiataria, saias midi e blazers:

Sou suspeita para falar dessa tendência porque adoro a quebra de protocolos, e esse tipo de sapato causa justamente esse efeito, principalmente quando combinado com looks de trabalho ou mais delicados.

Quem gostou, pode começar a usar já!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Má.. nem vá com grandes espectativas para ver a Coleção da Cris Barros...algumas peças se salvam, mas na minha opinião a grande maioria tá um mulambo só...

    ResponderExcluir
  2. E dia 28 de abril tem lançamento da coleção de Gisele Bundchen na C&A!!!

    ResponderExcluir
  3. adoro as suas dicas!! eu trabalho de social e não aguento mas usar as mesmas roupas, tem algumas dicas pra dar uma descontraida no look

    ResponderExcluir