segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Visuais monocromáticos

Dentre as tendências desse verão como color blocking, surtons e listras pop, que levam doses de cores 'cheguei' ou até mesmo uma explosão delas, a Vogue desse mês nos traz amostras de looks monocromáticos com cores ultra-vivas para você usar já, sem medo!

Tons fortes como o vermelho, o pink, o laranja e o verde são a aposta certa para compor looks monocromáticos, contrastando com acessórios mais lights ou mais escuros. Veja as opções:
VERMELHO: acessórios em nude, rosê, salmão ou em preto. Os visuais 'preto-e-vermelho' estão bastante em alta; apesar de eu não curtir muito, quem gosta pode abusar!

PINK: para o verão, acessórios em nude; para o inverno, acessórios em preto. E para quem curte color blocking e quer aliar as tendências, um look bastante interessante é um vestido pink com sapatos laranja, ou azul royal. Que tal testar?

LARANJA: o nude, sempre presente e coringa de todos os looks de verão, o marrom e o bege são cores certeiras para seus acessórios combinarem com looks desta cor. Dica: sapatos de cores neutras (como as que citei acima) alongam a silhueta, pois se "confundem" com seu tom de pele, alongando suas pernas que, por sua vez, estão nas alturas. Tiras finas também são pedida certa!!

VERDE: não é verde militar, nem oliva; é o verde grama, ou verde bandeira, aquele bem alegre e que é a cara do Brasil. Acessórios mais pesadinhos e chamativos em preto são a aposta para contrastar com o tom: ankle boots e clutches, podem abusar deles!

E para o time das 'básicas ou minimalistas', a moda, como sempre muito democrática, também permite looks monocromáticos em preto ou branco, os eternos. Nunca fui muito a favor da monocromia do branco, até por que, não acho que minha silhueta permita, mas ultimamente esse pensamento de que "branco é no ano novo" foi deixado de lado! Sendo assim:
PRETO: o queridíssimo que faz milagres e nos emagrece visualmente não permite outros tons para fazer contraste neste pantone fashion: use acessórios em preto também, tanto no sapato, quanto na bolsa. Para brincos e demais jóias ou bijoux, o prata ou o dourado arrematarão o visual com classe.

BRANCO: Ao contrário do preto, o branco, vulgo 'absorção de todas as cores' permite qualquer combinação de outra cor com ele. Dentre as muitas opções, me agradam: o preto, principalmente nos sapatos para dar contraste, o nude - olha ele aí outra vez! -, o rosê, o marrom e o bege.

Para finalizar, lembre-se de que este "cardápio de cores" serve não só para o verão como para o inverno. É só mudar a proposta do visual através da escolha dos acessórios e voilá, prontíssimas para arrasar!!

FONTE: Vogue 'Alto Verão' fevereiro de 2011 - edição nº. 390 - Globo Condé Nast.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Marcéli amei seus looks.....soh consegui entrar hj e vi q vc tinha postado.....
    acho q vou te chamar p ir comprar roupa comigo rs, brincadeira.....

    o vestido preto q falei nem comprei, achei um outro q me apaixonei...


    uma duvida....sobre esse post novo....um vestido preto....pode-se usar uma sandalia de outra cor???

    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ta! Respondi sua pergunta no meu twitter, vc tem? Se tiver me segue: @marcelipaulino

    Mas sim, pode usar com outras cores de sapato, como nude, rosê, azul royal... mas das tendências atuais o que mais se tem usado é com sapatos pretos!!

    beijos :)

    ResponderExcluir