segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O inverno de Stefano Pilati

Sim, falta um pouco ainda para a chegada da minha estação favorita do ano. No entanto, empolgada com a divulgação da semana de moda masculina de Paris, não posso deixar de expressar minha admiração pela coleção da grife Yves Saint Laurent, feita por Stefano Pilati.


Nada como saber ousar com elegância sem forçar a barra; para mim, Stefano soube fazer isso com excelência: os modelos de palitós variam entre mais curtos, mais compridos, com botões duplos, quádruplos, sextuplos e trench coats com até dez botões!
A gola das camisas apareceu mais rasinha e arredondada, um "v" bem mais discreto, digamos, e os modelos de gravata mais fininhos.

A barra da calça encurtou ligeiramente (aproximadamente dois dedos acima do tornozelo) e as cores permaneceram sóbrias no preto, branco, cinza e oliva, com exceções de tímidos tons de azul, verde e amarelo que apareceram na composição de três looks, mas sempre puxados para a sobriedade e combinados a peças de cores mais escuras, para dar o contraste (ainda bem!).

Para mim, um tapinha de luvas de pelica: sim, é fato que não aguento mais ver xadrez na minha frente, principalmente os clichezinhos coloridos a la estampa de toalha italiana, mas esse mix de xadrez 'neutro' com surtons da camisa e do cachecol compondo o look com o sobretudo ficou simplesmente DIVINO. A sacada de tons neutros tornou o visual ultra-fino, clean e autêntico até dizer chega. O xadrez também aparece sutilmente em algumas calças sociais, em combinações de tons bem escuros, quase que imperceptíveis.

Ainda sobre os trench coats, alguns modelos me pareceram mais justos, moldados ao corpo e com diferentes posições de botões, além do aumento da quantidade. Os modelos de sobretudo deram um up (vide foto anterior a esta); uns com tecidos aveludados, outros com modelagens mais largas e despojadas, mas todos muito sexies e másculos, retratando a eterna elegância do homem europeu.

Nota 10 para Stefano e sua coleção! Arrancou-me suspiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Olá! Tem sorteio de produtinhos Mario Badescu lá no blog da MyOrganiks!
    Entra lá pra concorrer! http://blog.myorganiks.com
    Beijo!

    ResponderExcluir