quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tendências de verão - sapatos

Graças ao pessoal que curte boa informação de moda e postam comentários produtivos com sugestões muito bacanas, resolvi acatar uma delas e falar sobre combinação de sapatos para as tendências do verão.

Como as tendências são muitas e os sapatos idem, vamos começar com as summer boots e os oxfors:

Summer boots - tendência verão 2011

Para a balada ou mesmo um evento diurno mais formalzinho, as summer boots são uma ótima opção. Consideradas um 'apêndice' das ankle boots feitas para o clima quente, elas surgem em versão mais arejada como couro vasado, verniz e camurça, e em tons pastéis ou terrosos, para complementar os visuais das nossas Cruise Collections.

Há bastantes opções de combinação para as summer boots: combiná-las a vestidos soltinhos (tanto estilo 'tubinhos' como os que possuem saia evasê) com bolsinha transversal deixa a produção despojada e arrumada ao mesmo tempo. Ótimo para cidades litorâneas!
Também fica legal com calças-carrot, bermudas skinny ou boyfriend ou mesmo com calças jeans, tanto de boca larga quanto skinny. O leque de opções para a combinação é infinito! Você pode tanto complementar a cor do visual com sua summer boot, fazendo uma produção em dégradé (como na primeira foto, em que o vestido é branco e a boot é bege) ou quebrando o visual de forma divertida (vide segunda foto).

Partindo para os oxfords, que servem tanto para mulher quanto para os rapazes, esse "tênis arrumadinho" é muito mais versátil do que se pensa:

Oxfords - tendência verão 2011

Para o público masculino esse sapato (hiper charmoso!!!) pode ser levado desde um passeio à tarde até à balada; a proposta do visual muda de acordo com as peças às quais você coordena o oxford: para um visual mais light, use-o com bermudas jeans ou cargo, camiseta em gola 'v' e camisa jeans por cima; para a produção com cara mais socialzinha, use-o com calça de alfaiataria e camisa de botões. Se você tiver estilo e souber usar, um chapéu fedora arremata lindamente!

Para a mulherada, o oxford compõe propositalmente um visual mais boyish; mas, para a tendência desse verão, a jogada é usá-lo com peças delicadas e femininas, justamente para dar contraste e não termos overdose de anos 50 (rs)! Vestidos ou saias evasês com camisaria fina, babados, rendas e blazers mais acinturados de tecidos mais leves (como o linho) vão alcançar o objetivo do visual 'meio-a-meio' que você procura!
É possível usá-los com calças (carrots e jeans skinny - OUT bocas largas aqui!) mas certifique-se de que sua blusa e seus acessórios vão perfumar a produção com ar feminino, do contrário, ficará um visual masculino demais.

E então, se identificou com alguma produção? Que tal colocar em prática?? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. O post que eu tanto esperava...amei!!
    Estou apaixonada pelas summer boots, tenho vontade de comprar todas que vejo, e a combinação delas com vestidos (na minha opnião) são umas das melhores opções de produção para este verão...
    Demais o post Ma....obrigada mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eba, q bom que gostou!! Eu também adoro a combinação summer boots + vestidos. Espero ter ajudado!!!
    beijão :)

    ResponderExcluir