quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Looks 'ajustadores' de silhueta

Hoje o post será básico e prático para as que procuram sugestões de visuais que emagreçam, afinam, escondem aquelas gordurinhas a mais ou aumentam o que é muito pequeno!

O segredo para usar roupas que emagrecem é não ousar demais nas cores, principalmente nas partes do corpo que você quer disfarçar. Por outro lado, para aumentar ou dar destaque a certo ponto, use cores mais claras. Olha só:

(Clique na imagem para ampliar)

O look 1 é bastante funcional para quem tem o quadril mais largo que os ombros: a legging escura justinha (sim, ainda está em alta, desde que usadas com blusas que cubram o quadril!) disfarça o lugar que é mais avantajado e a blusa regata larguinha com decote aberto em tom claro dá a ilusão de ótica de que seu ombro é maior. A sapatilha, embora de cor vinho, por ser escura alonga a silhueta acompanhando a legging, mas dá uma quebrada no visual ultra bicromático.

A proposta do look 2 já é oposta: propícia para quem tem ombros mais largos, quadris estreitos e pernas finas. Para deixar a silhueta proporcional, você pode abusar de peças claras na parte de baixo, como a calça boyfriend, que amplia pernas e quadris, e em cima optar por cores escuras. O blazer, nesse caso, deixa seus ombros e braços em um tamanho proporcional adequado, afiando-os. Disfarça até a barriguinha e deixa qualquer produção elegante! Dica: se você quer parecer mais longilínia, o salto usado com a calça boyfriend é mais indicado.

O look 3 é para quem tem ombros muito estreitos e é muito magrinha: o vestido de cor clara já aumenta a silhueta automaticamente, e a manga comprida em corte princesa dá a ideia de que seus braços são um poquinho maiores e que você possui mais ombros. A meia-calça e sapatos de mesma cor proporcionam uma silhueta mais alongada (caso você seja baixinha) e, apesar do uso de não-cor nesse composê, as flores aplicadas no peep toe quebram a cara séria do look.

Aplicando algumas regrinhas básicas das quais citei não tem como errar! Dúvidas, sugestões, críticas e afins, já sabem: fiquem à vontade! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário