quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Casaco utilitário

Infelizmente, temos que aproveitar nossos últimos momentos desse friozinho bom, porque a qualquer momento o calor infernal pode entrar em cena (juntamente com as coleções de verão!). Então, a dica de hoje é o casaco utilitário, vertente do estilo esportivo, que de início não me agradou, mas que (só) agora abri espaço para admirá-lo:

Para quem não sabe, os utilitários são aqueles casacos com "aparência de iglu": possuem um tecido grosso (geralmente de tactel, couro ou náilon) e gorro com detalhes de pêlos (SINTÉTICOS, nem preciso falar, né?!).

Quentinhos, fofinhos e aconchegantes, os utilitários são ideais para looks diurnos que podem ser um mix de esporte e glamour, sempre com um toque fashion!

Sobreposições com outros casacos mais finos por baixo são não apenas bem-vindas como obrigatórias, eu diria! E já que é um item que aumenta bastante a silhueta na parte de cima, escolha peças sem volume para a parte de baixo, como calças jeans skinny (vide look da Cameron Diaz) ou leggins (sem mostrar o bumbum!).

Se o comprimento do seu utilitário for aproximadamente na altura do joelho, as meias-calças entram no leque de opções. Sandálias abertas só em dias mais ensolarados e de preferência com vestidos, para não dar a impressão de 'visual contraditório' (vide 1ª foto no topo da página).

E vamos torcer para que o inverno demore a acabar, porque tem muita tendência legal pra ser usada ainda, né!?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário