sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Algumas tendências para o verão

Aproveitando o calorzinho que (infelizmente) resolveu aparecer, farei aqui um breve resumo das coisas das quais gostei para tendências do verão - que aliás, foram poucas!

Anos 50
É com MUITO pesar que me despeço do estilo rock com tachinhas, muito couro e jeans used para recepcionar as novas tendências. Os anos 50 dão um ar totalmente renovado, mais adulto e sofisticado ao verão, e apesar de não ter lá muito a ver com a minha personalidade, eu gostei.

Para não deixar o visual com um ar 'senhora', opte por saias evasê na altura do joelho, ao invés das que vão até o tornozelo. Além de serem mais fresquinhas, são mais joviais (vide look de Victoria Beckham). Para o estilo 'praia' o vestidinho esvoaçante da Maria Bonita Extra está simplesmente perfeito!

Anos 60 e Vestidos-Corseletados
Vestidos-tubinhos estilo anos 60 também me agradam, juntamente com os Corseletados. Não há melhores opções para ir à balada, ou a algum evento mais social, que eles! Práticos, simples e com muito charme, são uma ótima escolha de tendência para o verão - na minha opinião.

OBS: Reparem que o vestido-corselet não precisa necessariamente ter comprimento MICRO. A altura no joelho com um decote razoável deixa o look extremamente elegante e ainda assim sexy, o que é uma ótima opção também para as mulheres de meia-idade que estão em forma!

Trench Coats repaginados e Peças Franjadas
A ideia de atualizar os trench coats para o verão também foi bárbara!! Uma peça que também é sempre elegante e prática, não podia ser descartada assim, sem mais nem menos. Ficam bem com sandálias meia-pata e open boots, que, graças a Deus, não saíram de cena, ainda.

As peças franjadas estilo "country-veraneio" também tiveram seu lugarzinho no meu coração fashion (rs). Básicas para o dia-a-dia, são a cara do verão. Acrescente rasteiras gladiadoras com elas e está pronta para esbanjar estilo!

O QUE NÃO USAR: Aconselho a passar longe de pochetes, tênis-sandália, sandálias com plataformas de corda e afins e roupas de neoprene, que além de feias, são horrivelmente desconfortáveis. Sorry, Dudu Bertholini!

Aproveite para dar um toque de verão ao seu look noturno, já que hoje o calor resolveu dar as caras!
E bom final de semana!! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário