quarta-feira, 28 de julho de 2010

Toque aveludado

Mais um ítem do qual precisei fazer o famoso laboratório para testar e descobrir se eu aprovo: peças de veludo! Tecido propriamente característico do inverno, o veludo pode ser de algodão ou seda, para se usar naqueles invernos não tão rigorosos (né, Brasil?).

Os mais escuros e lisos, com aquele toque brilhoso (como preto, azul-marinho e vinho, por ex.) são próprios para a noite; looks diurnos e mais esportivos podem ser compostos pelo veludo canelado, mas mesmo assim chama bastante atenção, então é preciso fazer aquela compensação básica:

Há quem goste de misturar veludo com veludo (o que NÃO é o meu caso, rs). Essa possibilidade existe, mas só se os tecidos forem os mesmos - ex: liso com liso, cristal com cristal, etc.

Os "canelados" (chamados cotelês) podem aparecer em blazers, calças e até saias, mas recomendo não sair usando-os em dias ensolarados, não acho que seja muito apropriado! Homens: para uma ocasião mais formalzinha, calça de veludo cotelê fica bem sexy e elegante combinada à camiseta lisa (de preferência de cor neutra, como branco!) e um blazer de linho por cima.

Outra opção é usar um blazer de veludo com calça de alfaiataria, de mesma cor ou um tom mais claro que o do blazer (vide 3ª foto), que também fica lindo! Trench coats também estão na lista, mas só para dias muito frios, pois dão um ar invernal bem pesado ao visual (o que não cabe em Santos, né, infelizmente!). Eu também gosto da combinação veludo + jeans do tom, acho que deixa o look interessante. (Exemplo: blazer de veludo azul marinho com calça jeans azul).

E para as mulheres, a opção de calça mais soltinha do tipo jegging fica bem apenas para as bem magrinhas; quem tem quadril e pernas maiores, opte por peças de veludo em blazers e casacos - que chamam a atenção para a parte de cima - ou saias mais justas. Peças em couro são boas para coordenar, tanto em cima, quanto embaixo (vide fotos no topo da página!) Vestidos também são uma boa pedida, mas reserve-os para a balada, com um cintinho fino marcando a silhueta! E para ocasiões mais formais, o blazer de veludo vai bem com vestidos de festa de tecido mais leve, como a seda, por exemplo!

E vamos aproveitar as tendências de inverno junto com a estação, porque já já ela acaba! :(

CRÉDITOS: Site Chic
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário