sexta-feira, 9 de julho de 2010

O péssimo "Homeless Chic"

Hoje meu post está destinado, pela segunda vez, à crítica a um estilo que eu acho péssimo: o Homeless Chic. Aderido por famosas como Mary-Kate e Ashley Olsen (que são mais péssimas ainda - rs), entre outras, o visual consiste em uma aparência pobre-chic, quase que ao pé da letra, com exageiro de sobreposições, tecidos que aparentam estar velhos e usados e proporções gigantescas das peças:

Eu gostaria de saber qual é a real intenção em querer parecer mal-vestida. Não é algo esteticamente bonito e não me passa nenhum conceito de moda - como eu digo: posso até ser meio 'mente-fechada', anyway, minha opinião não muda! Pra mim, é um visual que não está bonito para nenhuma ocasião, à menos que seja festa à fantasia. As que gostam do estilo que me desculpem mas a intenção não é ofender, apenas expressar minha opinião (já que o blog é meu e vivemos em uma democracia, até que se prove o contrário!).

Nas campanhas internacionais de verão, como as da grife Balmain, o auge da tendência são roupas puídas e rasgadas. Por aqui, não vi o público se animar muito com esse estilo que ganhou espaço ainda agora no inverno, então me parece que também não será um look muito visto pelas ruas na próxima estação.

Para não dizer que sou completamente CONTRA toda e qualquer peça do visual, arrisco me permitir usar as calças jeans rasgadas, que para mim, passam um conceito meio rocker que eu adoro! Mas blusas e casacos puídos, peles-cobertores e cabelos desgrenhados, tô fora!!!

Fala sério... com tanta tendência mais legal para se usar - brilho, tachas, rendas - você vai preferir sair por aí fantasiada(o) de mendiga(o)?


CRÉDITOS: Revista Gloss - Edição Julho de 2010 nº. 34.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário