quarta-feira, 7 de julho de 2010

Make up para todas

Para quem não tem a Gloss desse mês e, consequentemente, não tem a revistinha-brinde que veio com ela, aqui vai um resuminho das dicas de maquiagem! Achei que seria egoísmo da minha parte não compartilhá-las com vocês, já que estão tão boas - e com uma pitadinha de opinião própria, como sempre!

As dicas foram dadas pelo maquiador (com 15 anos de jornada!) Marcelo Gomes para cada tipo de pele:

Pele Clara/Loiras
A dica serve tanto para as loiras quanto para as morenas de pele muito clara (acho um erro as revistas não destacarem esse detalhe!): make pastel é o mais indicado para esse tipo de pele - sombras no tom da cor dos olhos (caso os seus sejam claros!): azul ou verde. Eu, particularmente gosto bastante também de lilás e salmão, mesmo para as que possuem olhos escuros. Em pele clara, fica lindo! O blush é o rosado e na boca, passe apenas um brilho de tom rosa, pêssego ou nude.

Morenas

Segundo Marcelo, essas são "privilegiadas e podem quase tudo", como sombra branca apenas na pálpebra ou mesmo maquiagens escuras (acho lindo!). O blush pode ser rosado ou mais avermelhado e a boca continua clara, para contrastar com os olhos fortes (ainda que a escolha seja a sombra branca!).

Ruivas
Cabelos de tons ruivos costumam "roubar a cena", segundo Marcelo. Mas a ideia de que batom vermelho deixa o look over está fora de moda. Ruivas podem e devem abusar do tom, é só escolher uma cor que não "brigue" com sua pele. Sugestões: tons em cereja, carmim e vermelho-violeta. E já que a boca está em ênfase total, escolha blush (tom terroso bem clarinho) e sombras em tons claros e neutros.

Negras

Uma dica que muitas não sabem (e nem eu sabia!) é que as negras devem quebrar o tom uniforme de sua pele com maquiagens coloridas! A maioria peca por usar blush mais escuro ou do tom de sua pele, e isso faz com que uma mancha seja formada. Opte por cores mais claras como o tom de blush rosa (sim, ROSA!) e sombras coloridas como o verde-água ou azul-petróleo com bege claro. Fica lindo!

A aulinha desse post foi básica, mas na revista Gloss as mocinhas podem encontrar ainda dicas de maquiagem para orientais e mulatas! Vale a pena adquirir a revista, hein?

CRÉDITOS: Revista Gloss - Edição Julho de 2010 nº. 34 (capa: Débora Falabella).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Adorei Má!!
    Vc poderia aproveitar sua vivência de moda e balada e postar umas dicas pras suas amigas necessitadas! hahaha

    Beijão!!

    ResponderExcluir