domingo, 4 de julho de 2010

Havaianas no exterior

De repente, ao ler uma notícia no Site Chic sobre o famoso chinelo, resolvi fazer um breve resumo sobre sua história - aproveitando também o gancho de um trabalho sobre o mesmo produto para a matéria de Marketing do primeiro semestre da faculdade!

Quem não conhece a Havaianas? Ou melhor, quem é que não tem pelo menos 1 parzinho dos famosos chinelos???

Para quem não sabe, o produto foi criado em 1962 inspirado em modelos de sandálias japonesas chamadas Zori, feias com tiras de palha de arroz - daí a estampa "ovalzinha" no solado do chinelo - e a antiga marca chamava-se Alpargatas. Quem diria que hoje seria uma marca mundialmente conhecida com um diferencial tão grande em design e vendas, hein?!

A proposta do produto foi modificada quando o mesmo estava entrando na categoria de commoditie, ou seja, várias empresas o estavam produzindo de forma "igual" e já não havia um diferencial.

E não é que a empresa se modificou, se intensificou e hoje os chinelos Havaianas são essenciais na vida de qualquer fashionista em época de verão? A marca já é conhecida internacionalmente, tendo sua primeira loja aberta em Barcelona, em fevereiro de 2010, no Plaza Catalunya.

E agora os Estados Unidos também terão o prazer de receber a loja da marca em Huntington Beach, na Califórnia onde haverá 150 modelos de calçados e uma área exclusiva para customizações!

Sou completamente à favor da expansão de uma marca nacional ao redor do mundo, pois isso mostra o quão capazes nós somos! Isso também é mais uma prova de que o slogan "Havaianas todo mundo usa" pegou para valer!

Os chinelinhos hiper-fashion fazem bonito em qualquer produção de verão para homens e mulheres, MENOS em época de inverno, principalmente com AGASALHOS! Não combina nem um pouco, né, convenhamos (pessoal de Santos, carapuças à postos! RS)!!!

CRÉDITOS: Site Chic Gloria Kalil - http://chic.ig.com.br/ e Site Oficial Havaianas - http://br.havaianas.com/pt-BR/home/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário