quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sugestão de leitura

Hoje, devido à enorme correria que foi meu dia (e perdurará pela noite!) farei uma breve recomendação de leitura, mas que não deixa de lado o apêndice "moda" - afinal, mulher submissa está démodé faz tempo né, meninas?

Indicado há um tempão pela minha amiga Natalia Rolim e encontrado hoje subitamente em uma livraria, resolvi comprar "Por que os homens amam as mulheres poderosas?" e rapidamente fui tomada pela compulsão de lê-lo. A autora, Sherry Argov escreve-o como um guia divertido e sarcástico (tudo que eu gosto) para instruir a mulherada a fazer duas coisas importantes: deixar de ser boazinha e valorizar-se mais. É uma leitura gostosa e só pela sinopse já dá vontade de engolir o livro inteirinho! Vale muito à pena!!

Ao contrário do que muitos machistas de plantão podem pensar no momento que lerem esse meu post, não é um livro de auto-ajuda e sim um roteiro que mostra o modo como as mulheres se comportam (erroneamente) com vocês e como deveria ser. Eu posso até me atrever a dizer que é uma leitura que eu também recomendo aos homens, até porque, muitos foram entrevistados pela autora para que ela fizesse seu conteúdo, sabia? Nada melhor que um bom livro feito por uma boa escritora para tentar fazê-los entender nossa cabeça.

Colocarei aqui só um trechinho da introdução para vocês ficarem com o gostinho de "quero mais": "Sabe qual é a mensagem desse livro? É que um pouco de irreverência é necessário para que se tenha algum nível de auto-estima. Não irreverência com as pessoas, mas com o que elas pensam. A mulher poderosa se destaca porque pensa com a própria cabeça em um mundo que ainda ensina as mulheres a olhar ao redor para descobrir qual é a opinião dos outros. É uma mulher que busca o próprio desejo em vez de responder sempre às expectativas externas (...)".

Inquestionavelmente perfeito, né? Moda também anda de mãos dadas com a cultura! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: