quinta-feira, 24 de junho de 2010

Looks para festa junina

O esquema de vestuário para festas juninas é mais ou menos o mesmo que aconselhei para seguir na Copa: não precisa ser explícito (a), mas faça alusões ao tema. Sabe como?

A camisa xadrez é algo meio óbvio e bem propício para se usar na ocasião e, apesar de eu não gostar de coisas óbvias, esse item torna-se inusitado se combinado a acessórios não TÃO característicos, como: meia-calça preta lisa, jaquetas (jeans ou de couro) ou mesmo usadas como casaquinhos, abertas, com uma camiseta lisa por baixo - como na terceira foto! Para as mulheres, o vestido xadrez também vai muito bem, e como estamos falando de traje a caráter, a bota country nesse caso é permitida (só não se esqueça de combinar a cor da bota com o tom do xadrez, né! Please!).

Para os homens também não há muito do que fugir além da combinação: xadrez + jeans, mas, da mesma forma, há a opção de usá-la como camisa abotoada OU como jaqueta também, aberta com uma camisa lisa - vide foto 2. Há ainda uma terceira forma de compor o 'visual junino': usar o xadrez na calça e optar por uma blusa retalhada com cores neutras (tipo branco e cinza) e adicionar a jaqueta jeans. E quanto aos sapatos, eu A-DO-RO homens de coturno. Ainda que não seja uma ocasião a caráter, com camisa xadrez fica lindo e com qualquer outro tipo de camisa (minha opinião!). Então podem abusar!

Um jeito fashion de se produzir para dançar quadrilha e tomar vinho quente! ;)

CRÉDITOS: Loja Eclectic, cujo tema do blog me inspirou para esse post! http://www.eclectic.com.br/blog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário