terça-feira, 8 de junho de 2010

Maquiagem nossa de cada dia

Bom, eu sempre fui viciada em maquiagem desde pequena então sou suspeita para falar. Mas as fashionistas de plantão que não curtem maquiagem, vão me desculpar: não são fashionistas por completo. Afinal, maquiagem faz totalmente parte do look, e como tal merece espaço no visual - e no armário também! Vou dar umas diquinhas de maquiagem básicas pro dia-a-dia que aprendi com o tempo (porque eu sei que quem curte já está careca de saber) mas para as leigas que, quem sabe, podem vir a se interessar pelo assunto...



É claro que em plenas 7hrs da manhã você não vai sair de casa usando delineador hiper-forte com sombra preta e batom rosa-chiclete, a menos que vá para um concurso ou queira ser fotografada para catálogo de carnaval, mas nada impede que você use um corretivo, um pózinho, um blush e uma sombra bem clarinha só para dar aquele ar de saudável arrumadinha, do tipo "estou maquiada, mas não estou".

Como se trata de um visual diurno não podemos forçar a barra em nada, pois tudo à luz do dia grita aos nossos olhos! Sendo assim, comece passando um corretivo ou uma base do seu tom de pele e arremate com o pó de mesmo tom depois. Aí, passe iluminador abaixo das sobrancelhas e na parte interna do olho rente ao nariz (naquele côncavozinho, sabe?); e então, siga a soma: sombra clarinha (nude, marrom ou creme, que são mais neutros) + blush do tom que combine com sua pele (tons terrosos para peles mais morenas e rosados ou avermelhados para as clarinhas) + rímel (para que os cílios fiquem penteados de forma natural, sem exageiros!) + batom ou brilho labial CLARO!

Não se esquecendo de que antes de aplicar a maquiagem é importante hidratar a pele com algum creme específico para o dia, de preferência com filtro solar, pois a maquiagem aplicada diretamente na pele agride e entope os poros dando espinhas!


Voilá
! Você está pronta para um dia de trabalho ou estudo :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário