Outra tendência dentre as poucas que aprovei sugeridas na Vogue de junho foram os macacões. Pouca gente lembra deles na hora de compor um look, mas tanto para o dia quanto para a noite, eles rendem produções bem legais, viu?
Pra mim, o macacão é uma peça BEM versátil e últil para aqueles momentos em que você não tem a mínima ideia do que vai vestir (experiência própria!). A regrinha para usá-los é bem simples: como estamos no inverno, use-os com sapatilhas, sandalinhas baixas fechadas ou mocassins (dependendo do caso, a coturno vai bem - estilo rocker!) durante o dia; para a noite, pode abusar das ankle e open boots!
Cardigãs e bolerinhos também complementam o look nos dias em que não dá para ficar com os ombros e braços de fora, e, para ocasiões mais socias, como uma baladinha, fica legal adicionar um colar por cima.
Para os homens, ao invés do macacão, sugiro o uso do suspensório! Feminismos à parte, acho que o macacão no visual masculino faz uma analogia à profissão de mecânico ou de jardineiro e, portanto, perde a autenticidade que supostamente seria a intenção do visual! DICA: os looks usados pelo ator Ashton Kutcher no filme "Jogando com Prazer" (clique para ver o trailer!) são uma inspiração e tanto para os mocinhos! Aproveitem!!!
E como consta na própria matéria da Vogue: não importa o seu estilo, você ainda vai ter um (macacão)! ;)
CRÉDITOS: Vogue Brasil nº 382 - Junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário