quarta-feira, 30 de junho de 2010

Macacão

Outra tendência dentre as poucas que aprovei sugeridas na Vogue de junho foram os macacões. Pouca gente lembra deles na hora de compor um look, mas tanto para o dia quanto para a noite, eles rendem produções bem legais, viu?

Pra mim, o macacão é uma peça BEM versátil e últil para aqueles momentos em que você não tem a mínima ideia do que vai vestir (experiência própria!). A regrinha para usá-los é bem simples: como estamos no inverno, use-os com sapatilhas, sandalinhas baixas fechadas ou mocassins (dependendo do caso, a coturno vai bem - estilo rocker!) durante o dia; para a noite, pode abusar das ankle e open boots!
Cardigãs e bolerinhos também complementam o look nos dias em que não dá para ficar com os ombros e braços de fora, e, para ocasiões mais socias, como uma baladinha, fica legal adicionar um colar por cima.

Para os homens, ao invés do macacão, sugiro o uso do suspensório! Feminismos à parte, acho que o macacão no visual masculino faz uma analogia à profissão de mecânico ou de jardineiro e, portanto, perde a autenticidade que supostamente seria a intenção do visual! DICA: os looks usados pelo ator Ashton Kutcher no filme "Jogando com Prazer" (clique para ver o trailer!) são uma inspiração e tanto para os mocinhos! Aproveitem!!!

E como consta na própria matéria da Vogue: não importa o seu estilo, você ainda vai ter um (macacão)! ;)

CRÉDITOS: Vogue Brasil nº 382 - Junho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário