sábado, 26 de junho de 2010

Dockside

Quem já ouviu falar em Docksides?

Ícone de calçado masculino dos anos 80, o sapato de couro com solado de borracha e costura em destaque foi inspirado na moda náutica e criada nos Estados Unidos por volta dos anos 70, mas só dez anos depois fez sucesso. Na minha opinião, é uma ótima opção para quem quer estar confortável sem parecer desleixado, pois dá um aspecto de arrumadinho despojado!


Atualmente, os docksides foram recriados em diversas variações - cores e alguns detalhes diferentes - e assim como os oxfords, o grupo feminino também pode experimentar usá-los! Apesar de ser um sapato considerado "de verão" acho completamente possível usá-lo no inverno, afinal, pode-se dizer que eles fazem as vezes do mocassim (e são mais bonitinhos!).

Para os homens, a aposta é usá-los com a barra da calça dobrada e bermudas larguinhas. O jeans vai com todas as cores, já não é novidade, mas evite usar com um tom de azul igual ao da calça, para evitar a monocromia. As minhas cores favoritas são branco e preto-e-branco para esses sapatos (vide foto acima!).
Para as mulheres, a melhor combinação é com vestidos ou saias (minha opinião!), já que o sapato dá um ar masculinizado ao visual por si só.

Curiosidade: o cantor Timbaland lançou em agosto de 2009 cinco modelos de docksides entre adulto e intanfil, e lançou moda dos mesmos em vários de seus clipes usando-os com terno e gravata, para mostrar que é um sapato versátil possível de se usar em qualquer ocasião! Se não for um jantar de gala, por que não? :)


CRÉDITOS: Site Notinhas Online - http://www.notinhasonline.com.br/2009/08/dockside-esta-de-volta.html - , Farofa de Banana - http://www.farofadebanana.com/2010/04/mocassim-ou-docksides.html - e Rodrigo da Be Rock - berockfashion@hotmail.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. muito bom o post, marcéli!
    vamos fazer uma campanha pra ver se Santos recebe alguns modelos bonitos pq tá difícil!
    hahaha
    parabéns pelo blog!
    beijaooo

    ResponderExcluir
  2. Ih, Má, não sei se eu uso, heim!? hehee
    virei frequentadora do seu blog =)

    ResponderExcluir