segunda-feira, 17 de maio de 2010

O estilo Geek Chic

A dica de hoje também serve para os dois públicos: masculino (PRINCIPALMENTE!!!) e feminino! Soube através do blog de uma das minhas marcas favoritas, a Ecletic, que hoje é aniversário do Youtube (5 aninhos!) e dia da Internet também, e, portanto, nada mais justo que os Geeks sejam homenageados por tabela. Até porque, esse look é demais de fofo e charmoso, né?! FALA SÉRIO!

Devo confessar que tenho uma queda gigantesca por homens de óculos (e INFINITAMENTE maior por Justin Timberlake de óculos! :P) então nada mais justo que eu "puxe a sardinha" para o lado do público masculino nesse post - mas o público feminino também deve dar atenção, afinal, é um estilo sexy para ambos os sexos (trocadilho infame!).

O estilo Geek Chic foi inspirado no público nerd norte-americano que é obcecado por tecnologia e todos os seus derivados, como meios de comunicação e também cultura pop. Os 'oclinhos', é claro, são o detalhe crucial para compor o look. E para acrescentar o 'chic' ao 'geek' basta escolher peças arrumadinhas que pareçam casuais e não com cara de "vou para uma festa de gala". Assim:

HOMENS: camisa de botão lisa ou xadrez e calças skinny são a combinação clássica e favorita aos meus olhos. Mas para uma baladinha, vale acrescentar um coletinho ou um suéter à camisa (LISA!) e uma gravata lisa também, com sapato oxford. Tudo de bom!

MULHERES: A skinny também vale para vocês com blusinha de renda (para dar um arzinho feminino) ou saia de cintura alta evasê com meia 5/8 e camisa por dentro. Um blazer boyfriend para arrematar, deixa o look bonito e descompromissado. Outra opção é usar um vestido de comprimento curto (mas não micro!) com a meia 5/8 também e um coletinho por cima, de altura mais comprida que o normal, para acompanhar o comprimento do vestido. Nos pés, ankle boots, scarpins estilo 'boneca' ou sapatos oxford com salto são opções interessantes. Meias estampadas ou com renda (caso a blusa não seja rendada!) também são bem-vindas, pois complementam o visual com uma perfumada rocker.

Admito que amo meu óculos de grau com aro rosa, mas penso seriamente em mudá-lo para um estilo Geek, mais feminino, de aro preto! Adoro esse estilo!!!
:D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário